GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

NÁUTICO - EXPLICANDO OPÇÕES

Chamusca explica opção por Iago Dias e avalia escolhas feitas em derrota para o Botafogo

Treinador comentou que vem tentando implementar mudanças. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Comandante alvirrubro gostou da movimentação do ponta 'improvisado' e reforçou a dificuldade que enfrenta com peças da posição


O mau momento vivido pelo Náutico tem 'escancarado' problemas na montagem do elenco do elenvo alvirrubro. Em meio às lesões, saídas e baixo rendimento de atletas importantes, o técnico Marcelo Chamusca segue 'quebrando a cabeça' jogo a jogo para achar a formação ideal. Na derrota para o Botafogo por 3 a 1, no último sábado, o comandante, sem abrir mão de jogar no 433, optou por improvisar o ponta Iago Dias na posição de centroavante. Com Paiva no banco e Álvaro, que também seria uma opção, fora da relação, o caminho foi testar. 

"Optei pelo Iago pela característica do adversário. Ele é um jogador de profundidade. Queria ter um atleta mais rápido, que atacasse mais a linha do Botafogo. Acho que no início ele se movimentou bem, tentou bastante, segurou algumas bolas. Apesar de não ser a posição dele, acho que foi (um rendimento) interessante. A gente tá com dificuldade no setor, por isso resolvemos optar por um jogador mais reativo", explicou.
 
Ao comentar o rendimento ofensivo, Chamusca avaliou o rendimento como um todo, relacionando os setores da equipe. De acordo com o treinador, alguns ajustes estão sendo tentados desde a sua chegada, mas nem sempre a equipe responde de maneira positiva. 

"Quando a gente chegou ao Náutico, tentamos introduzir algumas mecânicas de saída. O time teve bastante dificuldade nos jogos. Voltamos, treinamos uma saída mais sustentada pelos laterais e o time cresceu. Principalmente em relação ao último jogo, com relação a essa fase da partida. A gente precisa voltar a ter mais ímpeto, atacar mais o adversário, ser mais consistente. Ter um equilíbrio maior. A gente ta começando bem os jogos, falta o restante", pontuou.

AUSÊNCIAS DE CARPINA, ÁLVARO E THASSIO

Questionado sobre as peças que ficaram no Recife - os pratas da casa Juninho Carpina e Thássio, e o atacante Álvaro -, Marcelo Chamusca defendeu as escolhas feitas e negou qualquer problema com os jogadores. Segundo o técnico, as ausências são justificadas, também, pelo plano de jogo do adversário.

"A gente trouxe 20 atletas. É o número permitido pelo protoclo do clube quando jogamos fora de casa. Escolhi aqueles que entendi, na minha concepção, que encaxariam melhor no estilo de jogo do adversário. O resultado do jogo não passa pela não vinda desses jogadores. Seria um equívoco pensar que eles seriam a solução. São atletas que têm uma importancia, são qualificados, mas essa é uma definição que diz respeito ao treinador. Fiz essa escolha. Essa foi a nossa opção", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário