GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

NÁUTICO - INSATISFEITO COM A SITUAÇÃO

Marcelo Chamusca demonstra insatisfação com momento do Náutico: 'é preocupante'

Técnico admitiu que faltou qualidade para o time (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador pontuou falta de competência da equipe na derrota para o Londrina; distância do Timbu para o G4 aumentou para nove pontos


Diante do Londrina, o Náutico acumulou sua terceira derrota seguida na Série B. Agora, são 12 jogos e uma vitória na competição. O time viu a distância para o G4 aumentar para nove pontos e estacionou nos 35 pontos. O técnico Marcelo Chamusca admitiu que o rendimento da equipe alvirrubra é bem abaixo do apresentado no início do campeonato.

“O momento é muito difícil, complicado, com uma sequência de resultados ruins. Não só resultados, mas, em alguns jogos, performances também. A gente tem oscilado muito, perdendo pontos importantes, contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. Então, o momento realmente é preocupante, é complicado, mas acho que temos capacidade de voltar a vencer e depois pensar em algo melhor”, afirmou o técnico, pontuando a necessidade de voltar a somar três pontos. 

“Acho que é o momento do Náutico focar e concentrar as suas energias em voltar a vencer do que ficar fazendo matemática de G4, porque se não voltar a vencer não adianta matemática nenhuma”.

Na derrota desta terça-feira, o Timbu demonstrou grande dificuldade de criar jogadas ofensivas. Mesmo com Jean Carlos e Vinícius tentando criar boas chances, o time avançava mais na vontade do que na técnica. No primeiro tempo, o goleiro adversário não fez uma defesa sequer.

“Faltou qualidade, capacidade de furar um sistema defensivo. A gente já sabia que o adversário viria com essa proposta. No segundo tempo ainda finalizamos 19 vezes, mas finalizamos mais que o dobro no segundo tempo. A gente conversou no vestiário, montou um plano de jogo para a gente criar mais oportunidades, mas o adversário teve a capacidade de nos marcar e aproveitar bem os nossos erros. Faltou competência da nossa parte”, finalizou Chamusca.

O próximo compromisso do Náutico é contra o Remo, na próxima sexta-feira, às 19h, no estádio Baenão. Uma vitória é essencial para o clube continuar sonhando com o retorno à zona de acesso à primeira divisão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário