GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

NÁUTICO - JOGOS NA PARAÍBA

Com crivo de Chamusca, Náutico está disposto a abrir mão dos Aflitos e mandar jogos em João Pessoa

Presidente revelou disposição de mandar jogos fora do Recife (Foto: Tiago Caldas/CNC)



"Não apenas para prestigiar nossa torcida, mas para tornar a competição igualitária", disse Edno Melo em contato com a reportagem do Diario


Diante de um cenário de atenuação dos efeitos da pandemia da Covid-19 no Brasil, clubes e federações do país se movimentam pelo retorno do público às praças futebolísticas. Apesar disso, o Governo de Pernambuco ainda não estipulou uma data de retorno dos torcedores aos estádios do estado. Assim, o Náutico, representante pernambucano na Série B, que busca uma vaga no grupo de acesso à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, está disposto - em caso de não liberação de público - mandar seus jogos em João Pessoa e Maceió.

“Dos 16 municípios da Série B, apenas quatro não estão liberados. Recife, Salvador, Campinas e Londrina. E, no Conselho Arbitral, ficou decidido que se 80% dos municípios tiverem liberação, ou seja, mais um dos quatro, todos os jogos terão público. Infelizmente, se não liberar, iremos, sim, recorrer para cidades. Maceió ou João Pessoa. Não apenas para prestigiar nossa torcida, mas para tornar a competição igualitária”, disse o presidente Edno Melo em contato com a reportagem do Esportes DP.

Segundo o mandatário alvirrubro, a decisão de se dispor a mandar os jogos fora do Recife não é apenas da pasta administrativa. A escolha - além de visar a atenuação dos custos dos jogos - passou pelo crivo da comissão técnica liderada pelo treinador Marcelo Chamusca.

“Isso foi debatido com a comissão técnica. Não é uma decisão meramente administrativa. A comissão também fez por bem entender que, se a gente tiver abertura de público para todos menos o Náutico, iremos recorrer”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário