GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

NEGANDO CANDIDATURA

Geraldo reafirma que não será candidato ao Governo


O ex-prefeito do Recife e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB), afirmou que sua possível candidatura à sucessão do governador Paulo Câmara (PSB) é um “assunto encerrado”. O socialista se pronunciou, por meio de nota, em resposta às declarações do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, em entrevista à Rádio Jornal, ontem, apontando o ex-gestor como um nome forte dentro do partido para disputar as eleições de 2022.

“Gostaria de esclarecer que, desde o mês de abril, comuniquei oficialmente ao Governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a Governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás. Esse é um assunto encerrado”, disse Geraldo Julio ao Jornal do Commercio, hoje.

Apesar de enfatizar que o PSB vem apresentando bons quadros, seja de perfil técnico ou político, Sileno reforçou que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, é o nome mais forte da sigla com condições de promover unidade em prol da sucessão do governador Paulo Câmara.

Por outro lado, a negativa reiterada do ex-prefeito do Recife é avaliada como estratégia política. "Eu acho que o candidato natural a governador é Geraldo Julio. É claro que, como estratégia, as pessoas não vão dizer que o candidato é Geraldo, Geraldo não vai se posicionar como candidato, mas eu acho que o grande nome que o PSB e a Frente Popular tem é Geraldo Julio. E quando Geraldo diz que não é candidato, é porque ele não é candidato neste momento. Pode ser mais na frente", disse o diretor-presidente da Copergás, André Campos. 


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário