GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de setembro de 2021

O FRACASSO DO FORA BOLSONARO

Manifestações do MBL contra o presidente 

Bolsonaro fracassam



Adesão ao ato convocado pelo MBL, Vem Pra Rua e movimentos de esquerda foi tímida





As manifestações deste domingo (12) contra o presidente Jair Bolsonaro foram, novamente, um fracasso de público, trazendo enorme frustração para os adversários políticos do presidente da República.

O fiasco deixa evidente a decadência de movimentos como o MBL e o Vem Pra Rua, que em 2018 surfaram na onda de Bolsonaro e traíram o presidente pouco tempo depois.

No Rio de Janeiro, o ato durou até pouco mais das 13h. Em Belo Horizonte, pouco mais que algumas centenas de pessoas compareceram. Em outras cidades, o evento teve que ser cancelado por falta de adesão popular.

A concentração na Avenida Paulista contou com figuras como Ciro Gomes, João Amoedo e Simone Tebet, o que não foi suficiente para garantir um público que tornasse a manifestação relevante.

Movimentos que se diziam de direita, como MBL e Vem Pra rua, deram as mãos aos esquerdistas do PDT, da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). O resultado não poderia ser diferente: um fracasso retumbante.

Analistas e veículos de comunicação foram unânimes em concluir que o público que apoia Jair Bolsonaro foi incomparavelmente maior no dia 7 de setembro, quando milhares de brasileiros foram às ruas em defesa da liberdade. Isso demonstra a força que o presidente tem e um indiscutível apoio popular capaz de barrar qualquer tentativa de tirar Bolsonaro do poder.


Por: Pablo Fernando de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário