GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PEDIDO AOS CAMINHONEIROS

Bolsonaro e Tarcísio pedem para caminhoneiros liberarem estradas

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas | Foto: Reprodução/Redes Sociais


'Esses bloqueios atrapalham a nossa economia', afirmou o presidente

O presidente Jair Bolsonaro pediu a aliados que façam contato com caminhoneiros para liberar as rodovias bloqueadas depois dos protestos de 7 de Setembro. Em uma mensagem de áudio gravada nesta quarta-feira, 8, o presidente argumenta que a interrupção do trânsito prejudica a economia.

14 Estados registram manifestações de caminhoneiros em rodovias. Ao longo do dia, o número de locais com concentrações aumentou.

“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, disse o presidente na gravação.

Tarcísio Gomes de Freitas

Após suspeitas de que o áudio seria falso, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, gravou um vídeo (assista abaixo) confirmando a autenticidade da fala e renovando o apelo.

“A gente não pode tentar resolver um problema criando outro. E, principalmente, prejudicando os mais vulneráveis. Daí a preocupação do presidente da República. Então, peço a todos que ouçam, que escutem atentamente às palavras do presidente, que a gente tenha serenidade para pavimentar um futuro melhor”, afirmou.

Veja o importante recado do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, sobre o áudio enviado aos caminhoneiros.

08 de setembro de 2021. pic.twitter.com/rgkRw6Gr28

— Madruga (@madruga020) September 9, 2021 

Afonso Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário