GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA OAB

Conselheiros da OAB pedem afastamento do presidente da Ordem após críticas a Bolsonaro


Para conselheiros da OAB-DF, Felipe Santa Cruz faz “uso indevido do cargo para objetivos políticos individuais”, informa o Portal Metrópoles.

Conselheiros da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviaram, na última sexta-feira (10/9), ao presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, uma representação contra o presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz. No documento, os advogados Juliana Zappalá Porcaro e Geraldino Santos Nunes Júnior pedem o imediato afastamento do presidente nacional da OAB, “por manter, reiterada e publicamente, conduta incompatível com a advocacia”

Segundo o texto, os advogados entraram com o pedido de representação em desfavor de Santa Cruz por “manifestações antiéticas sobre as eleições da OAB”. Para os conselheiros, Felipe Santa Cruz teria usado da condição de presidente da OAB nacional para intimidar e constranger advogados bolsonaristas candidatos às eleições da Ordem.

Em publicação no Instagram, em agosto deste ano, o presidente da Ordem comentou que “vem a eleição da OAB e é hora de saber quem foi omisso ou covarde diante do bolsonarismo”. Em outros posts na rede social, ele critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e advogados que participam de atos antidemocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário