GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - ENVERGONHADO

'Eu tenho vergonha', afirma Roberto Fernandes sobre a campanha do Santa Cruz em casa

Treinador tricolor não pouca críticas à campanha da equipe no Arrude (Foto: Rafael Vieira/ Esp. DP FOTO)



Comandante tricolor enxerga como 'lastimável' o desempenho do Tricolor no Arruda


Após a dolorosa derrota para o Altos-PI, que pode sacramentar o rebaixamento do Santa Cruz à Série D ainda nesta rodada (a depender de outros resultados), o treinador Roberto Fernandes não poupou críticas à campanha da equipe em seus domínios. Sob a ótica do comandante, qualquer equipe que dispute a permanência tem que fazer bons resultados em casa, o que não ocorreu com o Tricolor nesta Série C. 

“Eu costumo dizer, e isso é uma verdade, basta você fazer uma análise da competição, não do seu time, que o Campeonato Brasileiro, seja Série A, B ou C, principalmente depois que saiu esse mata-mata da Série C e passou a ser chaveamento, permanência (na divisão) você garante em casa e acesso você faz o dever de casa e belisca ponto fora. A nossa campanha em casa é lastimável, gente. Pelo amor de Deus, é vergonhosa. Eu tenho vergonha. Tivemos oito jogos em casa, quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. Como mandante, nós fizemos seis gols em oito jogos. É muito pouco, muito pobre a nossa campanha. Quando virou o turno, os nossos principais adversários nessa luta contra o rebaixamento eram Floresta, Jacuipense e Altos. Floresta veio aqui e tirou dois pontos, Jacuipense veio aqui e fez o mesmo, o Altos vem e tira três pontos da gente. Pelo amor de Deus, eu me sinto envergonhado.”, disparou Roberto.

Sob sua perspectiva, o treinador acredita que a causa do iminente rebaixamento da equipe não aconteceu agora, mas é decorrente do começo do planejamento do clube, e que hoje colhe-se o resultado de um problema anterior.

“O problema foi mais embrionário. Estamos hoje colhendo. Não foi no jogo do Altos, foi no somatório de oito jogos em casa e você ganhar um. Como é que você garante permanência no campeonato brasileiro com o percentual de aproveitamento pífio desse? Eu tenho responsabilidade nisso também”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário