GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - MAIS UMA VEZ A ARBITRAGEM

Após Santa ter gol anulado, Roberto critica arbitragem: 'prefiro não imaginar que seja coisa orquestrada'

Treinador criticou bastante a arbitragem da partida (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Técnico apontou lances de partidas anteriores e ressaltou que situação poderia ficar mais fácil sem 'erros'; Santa segue na lanterna da Série C


O Santa Cruz saiu do estádio da Curuzu com mais um resultado negativo na Série C. A derrota por 1 a 0 foi a oitava do clube na competição. No segundo tempo, o atacante Pipico teve um gol anulado por impedimento. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes criticou o trio de arbitragem formado pelo árbitro Douglas Marques das Flores e os assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira e citou lances de partidas anteriores.

“Teríamos 19 pontos. A gente estaria brigando pela classificação. Então, nós não estamos aqui para isentar ninguém de suas responsabilidades. Eu tenho minha responsabilidade, os atletas, todos que fazem o clube têm responsabilidade por esse momento, mas eu não vou isentar a arbitragem não. Graças à arbitragem, o Santa tem oito pontos a menos no campeonato. Hoje, foi a mesma história do jogo contra o Altos. Partida 0 a 0, o Santa Cruz faz um gol legal, anula o gol, a gente sofre o gol e perde a partida. Eu prefiro não imaginar que isso seja uma coisa orquestrada, mas que a arbitragem, hoje, é órfã do VAR, não tenho a menor dúvida”.

Apesar do mau resultado, o Tricolor mostrou um futebol competitivo, criando chances para balançar as redes. Entretanto, o último passe não saia perfeito e atrapalhou o sistema ofensivo. Agora, restam três rodadas para o fim do campeonato, e a equipe precisa vencer de qualquer jeito para ter chances de fugir do rebaixamento.

“O Santa Cruz no segundo turno, até o jogo de hoje, era o quarto colocado. Então, o Santa, hoje, é uma equipe competitiva no nível da competição. Se a gente não é melhor, também não somos piores do que ninguém. Hoje, o resultado não foi porque o Paysandu foi melhor. Foi porque teve uma influência direta da arbitragem. Então, isso é o que nos dá esperança. É muito difícil, não vamos iludir o torcedor. Agora, matematicamente tem chance. E se tem chance, tem esperança”, finalizou Roberto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário