GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - NÃO DEU CERTO

Contratado sob grande expectativa, Wallace PE não se firma e vive jejum de gols no Santa Cruz

No Santa Cruz desde junho deste ano, Wallace ainda não desencantou (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Atacante vem convivendo com lesões sucessivas desde que chegou ao Arruda e não desencantou quando esteve em campo pela Cobra Coral


A chegada de Wallace Pernambucano ao Santa Cruz aconteceu sob grande expectativa, sobretudo pelo momento que atravessava no América-RN, clube pelo qual se tornou artilheiro do último Campeonato Potiguar, com 14 gols. Quando desembarcou no Arruda, a Série C havia acabado de começar. No entanto, antes mesmo de estrear, sofreu uma lesão na coxa e ficou de fora da equipe por cerca de dez dias. Ao longo de sua trajetória no Tricolor, que já dura mais de três meses, o centroavante participou de apenas seis jogos e ainda não balançou as redes. 

Desde que chegou ao Santa Cruz, Wallace Pernambucano vem lidando com contusões sucessivamente. Além dos problemas musculares que o afastaram dos gramados, o Tanque também precisou superar os sintomas da Chikungunya. Por conta dos transtornos clínicos, o atacante ficou quase dois meses sem atuar na última vez em que esteve entregue ao departamento médico. O retorno só aconteceu na vitória sobre o Volta Redonda, no Arruda, há duas semanas. 

Wallace atuou como titular sempre que esteve à disposição. Devido às circunstâncias do Santa Cruz na tabela, o técnico Roberto Fernandes, nas últimas três partidas, optou por posicionar Wallace e Pipico como referências no ataque. Porém, a dupla não funcionou, assim como o sistema ofensivo em toda a Série C. Ao lado do Oeste, com nove gols, a Cobra Coral tem o pior ataque entre todos os participantes do campeonato. 

Com a má fase vivida no Santa Cruz, Wallace Pernambucano não marca um gol desde maio deste ano, quando ainda atuava pelo América-RN. Já o concorrente Pipico reencontrou o caminho das redes e vem marcando com certa frequência, tanto que é o artilheiro da equipe na Série C com cinco tentos. Outro que atua na mesma função de centroavante é Bruno Moraes, que retornou recentemente ao Arruda, mas que sofreu com a Covid-19 e ainda não desencantou. 

Com contrato até o final da temporada, Wallace terá mais duas oportunidades de marcar um gol pelo Santa Cruz. Diante do iminente rebaixamento para a Série D, além de não ter um bom custo-benefício em função de suas atuações recentes, sua permanência no Arruda para o ano que vem é incerta. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário