GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - PROJETANDO QUEDA

Diretor do Santa Cruz projeta chance de queda ser decidida nos critérios de desempate

Mirinda mantém confiança na permanência do Santa Cruz (Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press )



Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o Santa Cruz está a cinco pontos de distância do Floresta, primeiro time fora do Z2


Em situação bastante delicada na Série C, o Santa Cruz tem feito cálculos para tentar evitar o rebaixamento. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor está a cinco pontos de distância do Floresta, primeiro time fora do Z2. Responsável por comandar o departamento de futebol do clube, Alexandre Mirinda projetou a possibilidade do rebaixamento ser decidido nos critérios de desempate. Em entrevista à Rádio Clube, o dirigente disse que planeja as três vitórias para chegar a 19 pontos.

“No momento em que nós estamos, podemos terminar empatados com o Floresta, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e estamos disputando diretamente. Eu acho que o Floresta tem jogos complicados, inclusive fora de casa, e nós temos apenas um jogo fora de casa. Isso poderá levar a um empate em números de pontos. Caso isso aconteça, o número de vitórias vai fazer diferença. E conquistando essas três vitórias, que é o que nós projetamos, vamos ter mais vitórias do que o nosso concorrente direto”, projetou Mirinda.

Lanterna do Grupo A com 11 pontos, o Santa Cruz chegou a 93,7% de probabilidade de ser rebaixado para a Série D, de acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol. Nas últimas três rodadas da primeira fase, o Tricolor vai disputar um jogo fora de casa e dois como mandante. O primeiro deles acontece no próximo sábado, contra o Altos, no Arruda. O time piauiense é o sétimo colocado com 18 pontos.

Já o Floresta, principal concorrente na luta contra o rebaixamento, ocupa a oitava posição com 16 pontos. O time cearense tem uma vitória a mais do que o Santa Cruz na Série C e, dos três jogos restantes, dois são fora de casa. Para o Tricolor não cair, o Floresta só pode vencer no máximo uma partida. Assim, chegaria a 19 pontos, o máximo que o time coral pode conseguir, se vencer todos os confrontos que restam.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário