GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - REBAIXADO PARA A SÉRIE D

Floresta empata e o Santa Cruz está matematicamente rebaixado para a Série D

Santa Cruz está rebaixado e volta a disputar a Série D após 11 anos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Primeiro time fora da zona de rebaixamento do Grupo A, o Floresta abriu sete pontos de vantagem para o Santa Cruz, faltando dois jogos


O esperado aconteceu. Mesmo sem entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase, o Santa Cruz está matematicamente rebaixado para a Série D. Com o empate do Floresta em 1 a 1 contra o Volta Redonda, na tarde deste sábado, no Ceará, o Tricolor não tem mais nenhuma chance de permanecer na Série C no próximo ano. Isso porque, faltando apenas dois jogos, os pernambucanos estão a nove pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Depois da dolorosa derrota por 1 a 0 contra o Altos, em pleno Arruda, na última rodada, a tarefa do Santa Cruz para evitar o rebaixamento à Quarta Divisão era ingrata. Além de vencer os últimos dois jogos da Série C, o Tricolor teria que torcer contra o Floresta e o Jacuipense. Os cearenses não podiam sequer pontuar, enquanto os baianos só poderiam fazer, no máximo, mais dois pontos para a Cobra Coral garantir a permanência na competição.

E a esperança do Santa Cruz acabou de vez logo no primeiro jogo da 17ª rodada. Contra um Volta Redonda ainda sonhando com a classificação para a próxima fase, o Floresta não fez o dever de casa, só empatou, mas ainda assim acabou decepcionando os tricolores com o resultado. Comandado pelo ex- técnico coral Leston Júnior, o Verdão da Vila chegou aos 18 pontos e ainda continua na briga contra o rebaixamento. Isso porque ainda pode ser ultrapassado pelo Jacuipense.

Até o momento, o Santa Cruz só teve duas vitórias na Série C. Em 16 jogos disputados, foram cinco empates e nove derrotas, com um aproveitamento de apenas 22,91% dos pontos em disputa. O Tricolor encontrou dificuldades desde o início da competição, ainda sob o comando do técnico Bolívar, que foi demitido depois da segunda rodada. Já Roberto Fernandes, quarto treinador coral na temporada, estreou na quarta rodada e também não conseguiu fazer o time render.

LANTERNA 

Com o rebaixamento para a Série D confirmado, o Santa Cruz vai ter mais dois jogos para pelo menos tentar deixar a lanterna do Grupo A. Mas ainda assim o desafio não é fácil. Nas últimas duas rodadas, o Tricolor vai precisar tirar quatro pontos de diferença para o Jacuipense, nono colocado. Neste domingo, a Cobra Coral enfrenta o Tombense fora de casa e se despede contra o Botafogo-PB, no Arruda. Já o time baiano enfrenta o Belo fora e o Altos como mandante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário