GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - TODOS SÃO CULPADOS

Roberto Fernandes ressalta divisão de responsabilidade em temporada 'trágica' do Santa Cruz

Treinador chegou ao clube em junho deste ano (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador citou que, apesar de ser o último no clube, todos que passaram precisam têm responsabilidade no desempenho na Série C


Após mais uma derrota na Série C, ficou definido que o Santa Cruz será o lanterna do seu grupo. Com 10 derrotas na competição, o rebaixamento não teve como ser evitado. O treinador Roberto Fernandes, que chegou ao clube em junho, admitiu sua parcela de responsabilidade na trajetória do Tricolor, mas ressaltou que todos que passaram na equipe neste ano precisam ser responsabilizados.

“Sem dúvida alguma, quem termina no trabalho acaba ficando marcado. Mas é importante frisar que eu fui o último dos treinadores, e os atletas que terminaram a reta final foram os últimos a tentarem evitar a queda. Todo mundo que passou no Santa Cruz tem sua responsabilidade. Da mesma forma que eu não fujo das minhas responsabilidades, todos que passaram no Santa Cruz ao longo dessa temporada que acabou sendo trágica e um fiasco, tem participação”.

O técnico comandou a equipe em 13 jogos do campeonato. São apenas duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 25,64%. Roberto até conseguiu ter uma sequência positiva, ficando quatro rodadas sem perder, com dois empates e duas vitórias, entretanto não foi suficiente para salvar o time.

“Esse foi o trabalho mais desgastante. Cada semana era uma sucessão de problemas. Lesões de jogadores, falta de sequência. Foram muitas coisas que, por mais que a gente tentasse fazer o melhor possível, sempre tinha problema. Não tivemos uma semana de paz. Até quando ficamos quatro jogos sem perder a gente não conseguia ter uma semana dentro da normalidade. Foi um trabalho que consumiu muito. Sendo bem objetivo, fazendo um balanço profissional, esse foi o mais desgastante e doloroso”, avaliou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário