GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

SELEÇÃO BRASILEIRA

Defendendo os 100%, Seleção Brasileira recebe a Argentina pelas Eliminatórias da Copa

Brasil vem de vitória por 1 a 0 diante do Chile (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Para o confronto, o zagueiro Marquinhos é ausência confirmada


Há pouco menos de dois meses da decisão da Copa América, Brasil e Argentina voltam a se encontrar no neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Dessa vez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o duelo será entre líder e vice-líder. No mais importante clássico sul-americano entre seleções, a brasileira irá defender os 100% de aproveitamento diante de uma Argentina em ascensão.

Para o confronto, Tite deve fazer mudanças com relação à equipe que venceu o Chile por 1 a 0 na última quinta-feira. Na defesa, uma troca já é certa. O zagueiro Marquinhos, titular absoluto, levou o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no clássico de domingo. Contando com o grupo reduzido, o técnico tem Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz, convocado na tarde de ontem, como opções para a posição.

 Outra possível ausência é a do lateral direito Danilo, que acusou dores musculares durante o confronto contra a equipe chilena e pode dar lugar a Daniel Alves. O meia Éverton Ribeiro, autor do gol do triunfo do Brasil no último confronto, também pode ser uma novidade no time inicial.  

No ataque, uma surpresa. Assim como o zagueiro Léo Ortiz, o atacante Artur Victor, também do Red Bull Bragantino, foi chamado pelo técnico Tite. O canhoto de 23 anos chega para repor as perdas do meia Claudinho e do atacante Malcom, que voltaram para o Zenit após solicitação do clube russo. Com as mais recentes convocações, Tite passa a ter 11 jogadores no grupo que atuam no futebol brasileiro.

COMO CHEGA A ARGENTINA

Os 'hermanos' voltam ao Brasil após triunfarem no Maracanã na conquista da última Copa América. Em situação confortável nas Eliminatórias, na vice-liderança da competição, a Argentina chega para o confronto com moral. Vivendo um bom momento, os argentinos somam 21 jogos sem perder. Ao todo, são 12 vitórias e 9 empates. O último revés, no entanto, foi na semifinal da Copa América de 2019, diante da seleção brasileira, com quem duela no domingo.

Vittoria Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário