GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

SPORT - BOA FASE

Titular absoluto na defesa do Sport, Sabino diz estar vivendo o melhor momento da carreira

Sabino vem sendo um dos pilares defensivos do Sport na Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sabino é o segundo jogador com mais ações defensivas na Série A e um dos responsáveis pelo Sport ser a segunda melhor defesa da competição


Quando chegou ao Sport, em abril deste ano, Sabino veio sob a expectativa de acirrar a disputa no miolo de zaga da equipe, que, à época, contava com a dupla formada por Iago Maidana e Adryelson. No entanto, com a saída de ambos, o defensor de 24 anos se consolidou e, mais do que isso, tornou-se um dos principais nomes do elenco rubro-negro. 

Para se ter uma ideia da importância de Sabino, ele participou integralmente de todos os jogos do Sport no primeiro turno, não perdendo nem sequer um minuto dentro de campo. O fato chega a ser incomum por se tratar de um zagueiro, posição que, geralmente, lida com suspensões durante o campeonato. Questionado sobre o assunto, o beque comemorou o bom desempenho individual, mas ponderou que, no momento, o importante é o coletivo. 

“Fico feliz por estar jogando todos os jogos. O jogador trabalha para isso. A gente sabe que vida de jogador é difícil por conta de lesões, suspensões - ainda mais na minha posição. Fico feliz por ter feito bons números, é para isso que eu trabalho. Mas tem que ser um coletivo, e o nosso coletivo não está bom, tem muito o que melhorar para alcançar os objetivos. Só que para passar para o coletivo, tem que fazer o individual, e eu fico feliz de estar fazendo o meu individual bem”, disse Sabino. 

Ao longo de sua curta trajetória no futebol, Sabino crê que está vivendo, no Sport, o melhor momento da carreira. Antes de desembarcar na Ilha do Retiro, o jogador passou por Santos, que o revelou, mas pouco atuou, e Coritiba, onde se destacou, sobretudo pelo poderio ofensivo, no ano passado. Jogando a Série A pelo segundo ano seguido, o zagueiro diz estar vivendo um processo de consolidação na elite do futebol brasileiro. 

“Eu acho que é o melhor (momento da carreira), até porque eu estou me consolidando na Série A. Meu primeiro campeonato foi uma Série B, depois joguei uma Série A, então eu acho que a consolidação é aqui no Sport, jogando mais uma Série A - um campeonato muito difícil, com grandes jogadores e fico feliz de estar indo bem. Como falei, sempre vou dar o meu melhor para o Sport, que me acolheu muito bem”, avaliou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário