GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

SPORT - ELOGIANDO SEU ATAQUE

Após empate, Florentín fala em 'manter intensidade' e elogia trio de ataque

André teve atuação exaltada pelo treinador. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



O novo comandante lamentou as chances desperdiçadas, mas se mostrou animado com o rendimento da equipe


O estreante Gustavo Florentín gostou do que viu da área técnica em sua estreia. Trazendo um ponto na bagagem, o comandante até lamentou a falta de pontaria, mas exaltou o volume de jogo da equipe rubro-negra. Mesmo sem o gol, o treinador acredita que o rendimento do trio de ataque e a movimentação ofensiva foram alguns dos bons sinais mostrados pelo Leão na Arena da Baixada, diante do Athletico.

"A semana foi muito exigente quanto à intensidade da transição ofensiva, coisa que vimos nessa partida. Fomos muito bem. Os desempenhos de André, de Paulinho e de Trellez foram bons. Faltou o gol, mas tivemos muita construção e paciência para penetrar a linha defensiva do adversário. O trabalho dos três e o apoio dos meios, com o Zé Welison e o Hernanes, foi algo bom que vimos nesse jogo", exaltou o paraguaio.

Com as sessões 'intensas' de treinamento em pauta, o estilo de Florentín - e sua comissão - nos contatos iniciais com o elenco foi um dos principais assuntos desde a sua chegada ao Recife. E o que de positivo foi visto em campo no jogo de ontem, de acordo com o paraguaio, já teve influência dos primeiros trabalhos realizados durante a última semana. Para o Florentín o próximo passo, então, é buscar manter a 'pegada'.

 "A intensidade do primeiro tempo foi muito boa. Não é facil manter esse ritmo durante toda a partida. O adversário propôs um jogo mais ofensivo no segundo tempo. Tivemos uma semana de trabalho e já se viu nesta partida a intensidade que queremos. Agora, é trabalhar para prolongar esse ímpeto intenso que querermos, e pouco a pouco ir melhorando", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário