GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

SPORT - EXPULSÃO DE HERNANES

Em súmula, árbitro justifica expulsão de Hernanes e relata revolta do jogador do Sport na saída do gramado

Hernanes cumprirá suspensão na partida contra o Internacional. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Hernanes foi expulso no segundo tempo da partida após receber o segundo cartão amarelo por reclamação


O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim explicou na súmula da partida entre Athletico-PR 0x0 Sport, o motivo da expulsão do meio campista Hernanes. Segundo o documento, o que levou o juiz a tomar tal decisão foi os gestos e desaprovação contra a decisão da arbitragem ao marcar uma falta a favor da própria equipe pernambucana.

“Expulsei pela segunda advertência o atleta de nº 08, o sr: Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, da equipe Sport Club do Recife, por após uma marcação de uma falta a seu favor, o mesmo fez um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem, informo ainda que o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim ( árbitro da partida ) e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção ( árbitro do jogo ), e precisou ser contido por seus companheiros, após sair do campo de jogo o atleta citado pisou em vários copos de água que se encontrava na lateral do campo, pegou uma lixeira que se encontrava na beira do campo e foi contido pelo delegado da partida o sr; Ernaldo Melek Junior, informo ainda que o atleta citado deu um soco na maleta que fica a central dos rádios de comunicação da arbitragem, sendo encaminhado para os vestiários pela sua comissão técnica”, disse o árbitro na súmula.

No lance, Hernanes sofreu uma falta no campo de ataque e logo na sequência questionou duramente a decisão da arbitragem supostamente cobrando um cartão amarelo para o adversário. Esse que deve ter sido a gota d’água para o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim que já havia sido peitado pelo jogador após não assinalar a marcação de uma falta na entrada da área.

Após ser expulso, Hernanes se revoltou contra a arbitragem, ameaçou chutar a bola em sua direção e precisou ser contido por Sander. Em suas redes sociais, o Profeta postou uma mensagem criticando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destacando o amadorismo da entidade e revelando os esforços feitos pelos jogadores profissionais.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário