GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de setembro de 2021

SPORT - GUSTAVO PODE SER TITULAR

Técnico do Sport faz elogios ao meia Gustavo e indica utilização do jogador na equipe titular

Gustavo não jogou contra o Atlético-MG. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Florentín também reconheceu que ainda busca reconhecer os pontos fortes e fracos da equipe


O meia-atacante Gustavo é um dos poucos jogadores que estão conseguindo dar uma produtividade ofensiva boa na equipe do Sport, mas não vem tendo sequência na equipe titular. Porém, ao que parece, esse cenário deve alterar para a partida contra o Fortaleza, no domingo (26), às 18h15, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, o técnico Gustavo Florentín rasgou elogios ao jogador pelo desempenho durante os treinamentos ao longo da semana e afirmou que o prata da casa é uma opção válida para iniciar entre os 11 iniciais contra o Fortaleza.
“Gustavo teve uma semana muito boa de treinos desde quando chegamos aqui. A verdade é que é uma opção válida e que estamos pensando, estamos analisando, tem melhorado muito e isso nos deixa muito contente. Então, vamos tomar a decisão no dia do jogo”, disse Florentín.

Outra mudança que vai ocorrer é no sistema tático utilizado pela equipe. O treinador confirmou que vai sair do 3-5-2, mas a formação que vai ser usada não foi revelada pelo comandante.

“Com relação ao sistema, contra o Internacional jogamos 25 minutos do primeiro tempo no 3-5-2. Depois mudamos para 4-3-3 novamente, todos os jogos praticamente temos jogado com esse esquema. Sabemos a dificuldade que temos de exercer um estilo de jogo mais dinâmico, mais intenso e eu sei a dificuldade que estamos tendo e neste momento eu tenho que me adaptar a realidade do plantel, das característica, do momento e eu tenho que me adaptar e identificar bem quais são os pontos fracos e as coisas positivas que existem dentro deste grupo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário