GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

SPORT - ILHA SEM CONDIÇÕES

Apesar de autorização do retorno do público, VP do Sport afirma que Ilha do Retiro não possui condições de receber torcida

A Ilha do Retiro deve passar por reformas nas próximas semansa. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A torcida do Sport vivia a expectativa de rever o time em campo contra o Juventude


Com o Governo de Pernambuco autorizando o retorno do público aos estádios a partir do dia 27, o Sport agora está correndo contra o tempo para viabilizar que a Ilha do Retiro consiga receber a sua torcida e apoiar a equipe no restante da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida em que o Leão pode ter o reencontro com a torcida é na partida contra o Juventude, no dia 6 de outubro. No entanto, dois fatores estão impossibilitando esse feito. O primeiro é o acordo entre os clubes da 1ª divisão em receber o público somente quando todos os estados liberarem o retorno da torcida aos estádios. O segundo ponto é o atual cenário da Ilha do Retiro, que hoje não tem condições de receber o seu torcedor, segundo o próprio vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo.

Em contato com a reportagem do Esportes DP, o dirigente confirmou que trabalhos de limpeza estão sendo feitos no estádio, mas a crise financeira vivida pelo clube está impossibilitando uma reforma mínima para receber a torcida neste momento.

“Não tem condições. A gente quer que o público seja recebido na Ilha do Retiro com condições. Infelizmente, a gente recebeu o clube no estado ruim de manutenção. A gente tá com essa dificuldade e essa semana tivemos um problema de tubulação e tivemos que parar tudo. Por isso a transferência do jogo para a Arena. Teve esse problema financeiro do clube, em que foi destinado os recursos para o futebol e o patrimônio sofre com a falta de recursos. Devagarzinho estamos buscando patrocínios para ir resolvendo as coisas, porque o Sport hoje não tem verba para e estamos falando de um estádio de 85 anos, uma velha senhora”, disse o vice-presidente.
“Temos que fazer as coisas devagar, aos poucos, dentro das condições financeiras que a gente puder. Estamos com um plano de trocas das cadeiras centrais, já estamos fazendo o projeto e vai ser uma das ações”, completou.

Apesar do estado crítico, Fortunato Russo afirmou que a Ilha do Retiro possui as licenças para receber o público e que o estádio precisa de reformas em alguns setores que o Corpo de Bombeiros estão exigindo para a segurança e higiene de um local que vai realizar um evento de grande porte.

“A gente tem as licenças, mas precisamos fazer algumas intervenções que são pedidos do Corpo de Bombeiros, reformas no banheiro e as cadeiras precisamos fazer um trabalho, porque elas não têm condições de receber o público. Banheiro, cadeira e algumas ações que tem na lista de exigências dos bombeiros, como corrimãos e outras coisas solicitadas. Mas são ações mínimas que dão pra fazer. O banheiro precisa de reforma para dar condições mínimas de exigências e as cadeiras que nós começamos a lavar o estádio usando jato. Estamos tentando fazer devagar o que pudemos preparando o ambiente, mas não tenho prazo para retorno à Ilha”, garantiu o Fortunato.

Para ajudar na realização das obras, o Sport está fechando o patrocínio com algumas empresas que estão fazendo análise de alguns setores e o relatório será passado para que as obras possam ser realizadas na sequência.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário