GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

SPORT - MONITORANDO O MERCADO

Direção do Sport diz que monitora mercados árabe e sul-americano em busca de reforços

Diretoria do Sport busca reforçar o elenco o quanto antes (Foto: Anderson Stevens/Sport)



À Clube, Gabriel Campos revelou que o clube não se limita a um mercado específico e que monitora qualquer tipo de bom jogador que esteja livre


Em busca de reforços para qualificar a equipe na sequência da Série A, o Sport tem encontrado dificuldades no mapeamento de possíveis aquisições. Isso se deve ao fato de que o mercado vive um período de escassez, pois, além do fechamento da janela de transferências internacionais, a maioria dos jogadores estão vinculados a outras equipes, ou, ainda, completaram sete jogos no Brasileirão. Sem recursos para adquirir um atleta de outro clube, por exemplo, a direção rubro-negra prioriza abrir negociação com quem está sem vínculo e, para isso, analisa o mercado como um todo, não se limitando a um local específico. 

Pelo menos foi o que garantiu o diretor de futebol do Sport, Gabriel Campos, em entrevista à Rádio Clube. “Como a grande maioria dos jogadores estão com contrato na Série A, Série B e no futebol internacional, só podem vir se estiver sem contrato. A gente está olhando para tudo, não podemos ficar olhando para um só tipo de mercado, temos que estar abertos a qualquer tipo de bom jogador que esteja livre para vir para o Sport. As “praças” são os mercados sul-americano, árabe e o próprio brasileiro como geral”. 

Com a Série A já no início do segundo turno, a diretoria do Sport sabe que não tem tempo a perder e se reúne periodicamente para captar novos jogadores para o elenco. Nesta sexta-feira, inclusive, o departamento de futebol deve se reunir em busca de novos nomes. “Estamos trabalhando. Hoje, às 7h, estava discutindo algumas opções com o Nelo. À tarde, vamos à Ilha para continuar vendo o mercado e discutir as opções que estão aparecendo”, disse Gabriel Campos. 

A busca por reforços não é de hoje. Antes mesmo da saída do técnico Umberto Louzer, a direção já pretendia encorpar o elenco. No entanto, o planejamento sofreu alterações com a mudança no comando técnico da equipe. O problema é que a chegada de Florentín coincidiu com o fechamento da janela de transferências internacionais, o que inviabilizou a indicação de possíveis conhecidos do novo comandante rubro-negro. A princípio, o clube deve contratar um segundo volante e um atacante de lado. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário