GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de setembro de 2021

SPORT - RESCISÃO AMIGÁVEL

Sport comunica que Thiago Neves não faz mais parte do clube

Thiago Neves estava na Ilha do Retiro desde o ano passado (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Partes chegaram a um entendimento e romperam o vínculo contratual


O Sport comunicou, na noite desta segunda-feira, que Thiago Neves não faz mais parte do clube. Em nota, o Leão divulgou que as partes chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado do vínculo contratual, que ia até o final da temporada. A relação entre o jogador e a diretoria se desgastou na última semana, quando o experiente meio-campista, por meio das redes sociais, expôs que comprava mantimentos para o dia a dia do clube, o que não foi bem recepcionado pela cúpula rubro-negra. 

Antes de todo esse conflito interno que veio à tona na semana passada, Thiago Neves já havia cogitado deixar a Ilha do Retiro em julho. O motivo era o descontentamento com o momento político que o clube atravessava, mas a nova gestão, que tinha acabado de assumir, conseguiu aparar as arestas. À época, o Sport disse que o jogador “demonstrou muita vontade e motivação em seguir defendendo as cores rubro-negras”. Todavia, dois meses depois, o ciclo chegou ao fim. 

 Thiago Neves chegou ao Sport há pouco mais de um ano e teve um desempenho relevante na campanha que culminou com a permanência do clube na Série A. Em sua primeira temporada, participou de 25 jogos e marcou seis gols. No entanto, neste ano, sofreu com lesões e não conseguiu resgatar o nível apresentado em outros momentos. Tanto que, na última partida, iniciou no banco de reservas, sendo acionado no segundo tempo.  
 
Aos 36 anos, o tarimbado Thiago Neves já fez mais de sete jogos pelo Sport nesta Série A. Por isso, não pode se transferir para outra equipe que disputa a mesma divisão. Assim, caso continue jogando futebol, só poderá rumar, nesta temporada, para times estrangeiros ou para aqueles que disputam divisões inferiores no Brasil.  

DP

Um comentário: