GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

TORCEDOR LIBERADO PARA JOGOS

Governo de Pernambuco libera volta da torcida nos estádios com limite de 2,5 mil pessoas

Torcedores vão voltar aos estádios depois de um ano e meio (Foto: Anderson Stevens/Rafael Melo/Caio Falcão)



Com o controle seguro do esquema vacinal, será permitido 20% da capacidade dos estádios de futebol ou 2,5 mil pessoas, o que for menor


Com a baixa dos casos da Covid-19 nos últimos dias, o governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa promovida na tarde desta quinta-feira, uma nova flexibilização no Plano de Convivência. Dentre as medidas, ficou decidido a volta dos torcedores nos estádios de futebol. Com o controle seguro do esquema vacinal, será permitido 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. A decisão é válida a partir da próxima segunda-feira (27).

Na volta parcial dos torcedores aos estádios de futebol depois de um ano e meio, o governo de Pernambuco decidiu que 90% da venda dos ingressos será destinada para as pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso da dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos aos torcedores com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

 O número máximo de torcedores nos estádios será ampliado em novembro, quando os estádios vão poder receber um público de até 5 mil pessoas. Apostando no avanço completo da vacinação no estado, o governo de Pernambuco informou que 100% da ocupação em novembro deve se dar pelas pessoas devidamente vacinadas com as duas doses. Isso porque a secretaria de saúde prevê que 100% da população adulta já esteja completamente vacinada.

Com a determinação, Sport e Náutico terão a presença dos torcedores como reforço no segundo turno do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, respectivamente. O primeiro jogo com a volta da torcida pode acontecer já na próxima terça-feira, no confronto entre o Timbu e o CRB, às 19h, nos Aflitos. Já o Leão pode reencontrar os torcedores no dia 6 de outubro, às 19h, quando enfrenta o Juventude na Ilha do Retiro.
 
Já o Santa Cruz, rebaixado para a Série D, vai ter que esperar um pouco mais para ter de volta o contato com a massa coral. Isso porque, o próximo compromisso no Arruda depois da Série C está marcado para o dia 19 de outubro. O confronto será válido pela segunda fase da seletiva da Copa do Nordeste e o Tricolor vai enfrentar o vencedor do duelo entre Floresta e Treze.
 
EVENTOS ESPORTIVOS

Já em relação aos demais eventos de competições esportivas, será permitida a presença de torcida com limite máximo de 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor. A partir de 300 pessoas, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, seguindo as mesmas determinações dos estádios de futebol, com prioridade para quem já tomou a segunda dose ou a vacina de dose única.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário