GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

TUMULTO NA ESPLANADA

Polícia consegue conter princípio de confusão na Esplanada dos Ministérios


Tumulto teve início com discussão entre indígenas e uma grupo de pessoas que criticava o ato

Houve um princípio de tumulto na tarde desta quarta-feira (01), na Esplanada dos Ministérios, entre indígenas que participavam de ato contra o marco temporal e homens que criticaram a manifestação. O tema está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a confusão teve início, em frente ao prédio do Ministério da Economia, quando os indígenas começaram a discutir com trabalhadores que colocavam cartazes sobre a manifestação de 7 de Setembro e estavam criticando a marcha indígena.

Neste momento, um grupo de indígenas foi em direção aos homens, os policiais tentaram amenizar a situação com uso de spray de pimenta, porém foram atacados com pedras. O tumulto só cessou com a intervenção de outros indígenas e de líderes do movimento. Além do reforço da corporação.

Dois policiais e um dos trabalhadores tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico. Todos foram encaminhados para a 5ª Delegacia para registro da ocorrência.

Mais tarde, já na frente do STF, na Praça dos Três Poderes, uma mulher foi detida pela PM por estar xingando e provocando um grupo de indígenas que estava no local. Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário