GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de setembro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife anuncia dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos

Por Portal Folha de Pernambuco


Agendamento tem início a partir das 20h desta sexta-feira (10)



A Prefeitura do Recife começará a aplicar, a partir deste sábado (11), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nas pessoas com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses. 

O agendamento para este novo grupo estará disponível no aplicativo Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10).

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife e, agora, estamos abrindo um novo grupo para vacinação com a dose de reforço”, informou João Campos.  

“A gente segue avançando, alcançando marcas importantes na vacinação no Recife e garantindo a saúde de todos e todas. Vamos lembrar que todos os cuidados permanecem para a gente poder vencer logo a pandemia”, reforçou o prefeito. 

Ao todo, 15.636 pessoas fazem parte do novo grupo contemplado com a dose adicional. O público apto a tomar a dose de reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como nas doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. 

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. 

A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário