GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Confira como as cidades se organizam para o Dia "D" para faltosos da segunda dose, este sábado (25)

A mobilização será reforçada com a chegada de dois lotes contendo mais de 221 mil doses das vacinas da Astrazeneca/Fiocruz e Pifzer/BioNTech


Neste sábado (25), o Governo de Pernambuco, em parceria com municípios, realiza o Dia D de imunização para faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, a mobilização será reforçada com a chegada, na sexta-feira (24), de dois lotes contendo mais de 221 mil doses das vacinas da Astrazeneca/Fiocruz e Pifzer/BioNTech. 

Um esquema especial para estimular a procura pelo encerramento do ciclo vacinal já foi montado nos municípios de Recife, Olinda e Bezerros. 

Recife
No Recife, cerca de 30 mil pessoas que já deveriam ter concluído a vacinação ainda não realizaram o agendamento.

Na capital pernambucana, o esquema para o Dia D contará com 11 mil vagas para agendamento destinadas exclusivamente para aplicação da segunda dose neste sábado (25). O número corresponde a mais de 70% da capacidade total em todos os 26 pontos de imunização da capital pernambucana para o dia. 

Para receber a vacina, a população deve realizar o agendamento através do site ou do app Conecta Recife

Do total de recifenses com a segunda dose em atraso, mais da metade (16 mil) é formada por adultos de 18 a 59 anos. O outro grupo é dos trabalhadores da saúde, com mais de 3 mil atrasados, seguido das pessoas entre 60 a 64 anos (2 mil) e daquelas com comorbidades (2 mil).
Na cidade, a população que tomou a primeira dose de Coronavac precisa esperar até 28 dias para tomar a segunda dose. O intervalo para aqueles que tomaram a Astrazeneca é de 90 dias. Já as pessoas que receberam o imunizante da Pfizer podem completar o esquema a partir de 60 dias da primeira dose.

Olinda
Os faltosos da segunda dose em Olinda contarão com os postos do Shopping Patteo (Drive), na Vila Olímpica e na Feira Livre, em Rio Doce, para a imunização. 
Para a ação, não é necessário agendamento. Todas as pessoas que estiverem com o esquema vacinal em atraso podem chegar ao local, apresentar a documentação, e receber a segunda dose. 
 Na Feira Livre de Rio Doce, o ponto de imunização será em uma unidade móvel da Secretaria de Saúde. Das 6h30 às 11h, equipes de saúde estarão de prontidão para receber todos que precisam completar o ciclo de imunização.   
Bezerros
Em Bezerros, no Agreste de Pernambuco,será montada  uma força-tarefa com mais de 30 horas ininterruptas para tomar a segunda dose contra à Covid-19, sem agendamento prévio.
Das 8h do sábado (25) até as 16h do domingo (26), o Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes contará com a equipe de imunização a postos para vacinar as pessoas que estão com o ciclo vacinal em atraso. 
Além do colégio, outros três pontos de imunização contra a Covid-19 estarão funcionando neste Dia D: Cemaic, na Rua Henrique Dias - Bairro Santo Antônio; Colégio Municipal Monsenhor José Florentino , na Avenida Monsenhor Florentino, Bairro Santo Amaro I; e na Praça Duque de Caxias. Nesses pontos, a vacinação será aplicada apenas no sábado, das 8h às 16h. 
É importante destacar que, em caso de falta do imunizante AstraZeneca, quem estiver com o prazo de mais de 90 dias, após a primeira dose, poderá tomar a vacina Pfizer como alternativa para completar o esquema vacinal.  

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário