GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

ACIDENTE NO COQUE

Muro do metrô cai em menina de oito anos no Coque, vítima segue na UTI



O Projeto Mão Amiga Recife organizou uma tarde de diversões para as crianças da comunidade do Coque. Tudo estava indo bem até que uma parte do muro do metrô caiu sobre uma menina de oito anos, causando hemorragia, fraturamento da bacia, do crânio e da coluna. Ela se encontra em estado estável na UTI do Hospital da Restauração.

De acordo com Jonatas, a queda do muro foi uma tragédia há muito anunciada. “Nunca houve reparo ou manutenção nessas placas”, assinalou. “Tem várias placas ameaçando cair e a comunidade agora quer providências, vamos nos mobilizar para cobrar a CBTU”, explicou o representante do projeto. Além disso, a comunidade também vai exigir um local mais próprio para as crianças brincarem sem riscos. "Elas se divertem na pista e o que divide essa pista do metrô são as placas, que nunca foram trocadas ou revisadas e todas elas estão sob risco de cair”, cravou Jonatas.


No instagram, o perfil do projeto divulgou o que aconteceu. “Quem conhece o Coque, uma área ocupada por famílias trabalhadoras, sabe que não existe uma única área de lazer para as crianças da comunidade. O lazer das crianças do Coque é na rua ao lado do muro do metrô. A comunidade exigirá da CBTU, empresa federal que administra o Metrô do Recife, tudo que puder ser exigido em decorrência desta tragédia e, além disso, exigirá as devidas mediadas de manutenção e de precauções para que novas tragédias como essa não voltem a acontecer na vida das nossas crianças”, destaca um trecho da postagem.

 Até o momento desta postagem, a CBTU não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário