GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

ACREDITE SE QUISER

Não é ironia! Pesquisa diz que Lula é o melhor no combate à corrupção

Luiz Inácio Lula da Silva é considerado o mais apto a combater a corrupção no Brasil, diz pesquisa


Petista chegou a ficar preso por 580 dias após condenação na Lava Jato



A pesquisa realizada pela Quaest Consultoria, por encomenda da Genial Investimentos, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou preso pouco mais 1 ano e 5 meses, após ser condenado pela Lava Jato, é o melhor candidato para combater a corrupção na política brasileira.

Para 28% dos entrevistados, Lula é o nome ideal para acabar com a corrupção no país. Atrás dele aparecem o presidente Jair Bolsonaro (24%), e o ex-juiz Sergio Moro (14%). Curiosamente, Moro foi o responsável pela sentença que colocou Lula na cadeia por 580 dias. 

Na visão dos entrevistados, Lula também é o nome mais capacitado para solucionar problemas da criminalidade e da segurança pública, com 29% da preferência. Bolsonaro e Moro marcam, respectivamente, 25% e 14%.

A Quaest Consultoria ainda indicou que o ex-presidente é o favorito dos entrevistados no tópico “saúde, pandemia e vacina”. O placar dá 37% de preferência a Lula, 19% a Bolsonaro e 4% a Moro.

Além disso, apesar da crise econômica deixada pelos governos do PT, Lula é visto por 44% dos abordados como o candidato ideal para alavancar a economia novamente. Bolsonaro é considerado desta maneira por 18% e Moro, 4%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário