GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

APOIANDO O EVENTO

Ministro do Turismo apoia Exposição dos Animais

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) ouviu do ministro do Turismo, Gilson Machado, hoje, que a pasta está empenhada em contribuir para a realização da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados este ano. Em audiência solicitada pelo parlamentar para tratar da questão, em Brasília, o ministro destacou a importância econômica e cultural do evento para Pernambuco e assegurou apoio. “Conte conosco para o que for necessário para que a Exposição Nordestina, que é uma tradição de Pernambuco, uma conquista de todo pernambucano, não se perca no tempo”, disse o ministro.

Também participaram do encontro o deputado federal André Ferreira (PSC) e os prefeitos de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), e de Quipapá, Alvinho Porto (DEM).

A reunião acontece dois dias depois de o deputado apresentar indicação na Assembleia Legislativa cobrando empenho do Governo do Estado para que evento volte a acontecer após o hiato de 2020 provocado pela pandemia. Os esforços de Porto endossam o pleito da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) que na última sexta-feira (15.10) tornou pública a preocupação com a viabilidade da exposição deste ano por conta das incertezas em relação ao incentivo oficial e da falta de manutenção do Parque do Cordeiro.

Na conversa, Gilson Machado salientou que a feira de Pernambuco disputa com eventos similares de Uberlândia (MG) e Esteio (RS) o posto de terceira do gênero na América Latina. Porto, por sua vez, lembrou que a exposição do Cordeiro reúne criadores de 17 estados brasileiros e movimenta em torno de R$ 30 milhões em negócios, sendo vital para o fortalecimento da pecuária e do agronegócio no estado. Ressaltou também que o evento atrai milhares de visitantes, aquecendo o turismo de negócios no estado.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário