GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

ATROPELADOR É PETISTA

Condutor que atropelou advogada no Recife apoiou PT em 2018



O administrador de empresas Luciano Matias Soares, 38 anos, que atropelou a advogada Isabela Freitas Veras, 28, na dispersão de um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife, no último sábado (2), apoiou a candidatura do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República em 2018.

Seu advogado, Sérgio Gonçalves, enviou ao Blog uma foto que foi feita durante a última campanha presidencial. Na imagem, Soares aparece segurando uma bandeira com a frase "Lula Livre" e declarando apoio ao ex-ministro Fernando Haddad, postulante do PT no pleito. 

De acordo com Gonçalves, a foto será anexada ao inquérito. A defesa também disse que seu cliente é "de esquerda", negando um eventual ataque por motivação política. Fez questão de falar, ainda, que na disputa pela Prefeitura do Recife, em 2020, Luciano Soares apoiou João Campos (PSB).

Ainda em resposta ao Blog, o advogado reforçou que Soares foi candidato a vereador do Recife em 2012 pelo PSC, que integrava naquele ano a coligação Frente Popular, encabeçada pelo PSB.

Ele é investigado por tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde prestou depoimento, ontem. O veículo, um Jeep Renegade de cor preta, passou por perícia hoje. 

No dia do atropelamento, Luciano fugiu sem prestar socorro. O advogado tem dito que seu cliente não socorreu a vítima "com medo de linchamento". 

Até agora, dez testemunhas foram ouvidas sobre o caso e várias mencionaram à imprensa no dia do atropelamento que a vítima foi arrastada durante vários metros na Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Contestam, portanto, a versão apresentada pela defesa do administrador.

A advogada, que integra a Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, também no Centro do Recife. Ela sofreu um trauma na cabeça e se submeteu a uma cirurgia no tornozelo.


 Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário