GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Há mais de dois meses sem marcar, Sport enfrenta o Grêmio em meio a semana turbulenta

Hernanes deve ser titular do Sport contra o Grêmio. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Técnico Gustavo Florentín tem vários desfalques para montar a equipe titular


Depois de uma semana turbulenta na Ilha do Retiro, o foco do Sport, ao menos neste final de semana, muda de foco de tudo que está acontecendo nos bastidores do clube para tentar se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem marcar há oito jogos, a equipe rubro-negra tem uma nova oportunidade de dar alegria ao seu torcedor e vai enfrentar o Grêmio, neste domingo (3), às 20h30, na Arena do Grêmio, em confronto válido pela 23ª rodada da competição.

Para a partida, o técnico Gustavo Florentín tem desfalques importantes para montar a equipe para enfrentar o Grêmio. Duas ausências são a do lateral direito Hayner e do volante Zé Welison, que tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza e não poderão entrar em campo nesta rodada. Além deles, o atacante André pediu desligamento da equipe rubro-negra e não atua mais pelo Leão, encerrando assim a sua terceira passagem pelo time pernambucano. Outra ausência de última hora é a do atacante Paulinho Moccelin, que se desentendeu com o técnico nos treinos da semana.

Para assumir as vagas deixadas por esses quatro atletas, o técnico Gustavo Florentín tende a optar por simplificar e acionar Ewerthon ou Diego, do sub-20 e que foi bastante elogiado pelo treinador, para a lateral direita. No meio de campo, Gustavo deve assumir a titularidade na armação das jogadas. E no ataque Everton Felipe e Mikael devem estar entre os 11 titulares da partida deste domingo.

Com todas essas mudanças, essa deve ser a partida em que o técnico Gustavo Florentín deve mais ter alterações na equipe titular. 

“Incomoda muito porque a cada jogo tenho que mudar um, dois ou três jogadores da equipe titular como consequência de acumulação de cartões, por um contrato com outro clube que não pode jogar, por causa de lesões. A verdade é que estamos passando por muitas coisas que não me permitem por obrigação manter uma equipe. Então por isso estou mudando a cada partida e é neste jogo talvez seja onde poderiam haver mais mudanças”, disse Florentín.

Em caso de resultado positivo, o Sport deve diminuir a distância da primeira equipe fora do Z4, que hoje é o Santos, com 24 pontos conquistados, sete a mais do que o Leão, que conquistou apenas 17 pontos até o momento.

FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson, Ewerthon (Diego), Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Hernanes, Gustavo, Everton Felipe, Everaldo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Borja. Técnico: Felipão.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.
Horário: 20h30.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário