GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com direito a Lei do Ex, Sport é derrotado pelo Cuiabá e quebra sequência de vitórias na Série A

Sport foi derrotado pelo Cuiabá pela primeira vez. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Leão deixou escapar a chance de encerrar a rodada fora do Z4


Após três vitórias consecutivas, o Sport teve sua sequência de invencibilidade quebrada pela equipe do Cuiabá, nesta quinta-feira (14). O Leão foi até o Mato Grosso do Sul e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com um gol de pênalti marcado pelo atacante Elton, fazendo valer a famosa Lei do Ex. Com a derrota, a equipe rubro-negra desperdiçou a oportunidade de deixar o Z4 e finalizou a rodada na 18ª colocação, com 26 pontos conquistados.

O JOGO

Desde o início da partida, ambas as equipes demonstraram um desempenho bastante equilibrado. A maior parte das disputas foram no meio de campo e poucas chances de gols foram criadas. Os dois times trocavam muitos passes no sistema defensivo, poucos embates eram vistos, tanto que até os 25 minutos, apenas quatro faltas foram assinaladas pela arbitragem.

Aos 27 minutos, Hernanes cobrou um escanteio baixo, a defesa do Cuiabá afastou parcialmente e a bola sobrou para Gustavo, que acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento do volante Marcão, que estava na trajetória entre a bola e o goleiro.

Com o decorrer da primeira etapa, a leve superioridade no volume ofensivo que o Cuiabá tinha foi aniquilada e o Sport conseguiu criar um pouco mais de jogadas, mas que não foram suficientes para tirar o 0 a 0 do placar, na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
 
Na segunda metade, o Sport voltou com uma mudança: a entrada de Paulinho Moccelin no lugar de Everaldo. No entanto, a alteração não surtiu tanto efeito, porque a equipe do Cuiabá voltou com um estilo de jogo mais agressivo do que foi apresentado no primeiro tempo.

O resultado veio aos 21 minutos, quando a equipe do Dourado conseguiu criar uma ótima chance de gol com Cabrera e Sabino tirou em cima da linha. Na sequência do lance, Sander erra na saída de bola e acaba fazendo um pênalti, que foi convertido por Elton, confirmando a famosa lei do ex.

Após o gol, o Sport baixou o nível de produtividade e pouco assustou. A única chance foi em uma cabeçada de Mikael em que Walter fez uma ótima defesa para impedir o empate da equipe rubro-negra e determinar o encerramento da partida com o 1 a 0 no placar.

FICHA DO JOGO
CUIABÁ
Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Auremir, Pepê (Yesus Cabrera), Camilo (Felipe Marques), Clayson (Marllo); Max (Yuri) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Sabino, Chico, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Trellez), Gustavo (Everton Felipe); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Gols: Elton (Cuiabá)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Max, Yuri e João Lucas (Cuiabá); Gustavo Florentín (Sport)
Local: Arena Pantanal.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário