GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Palmeiras, Sport tem nova oportunidade de deixar Z4 ainda nesta rodada

Sport pode deixar o Z-4 ainda esta rodada em caso de vitória. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão pode chegar aos 30 pontos conquistados em caso de vitória


Com a combinação dos resultados dos jogos no final de semana, o Sport ganhou uma nova oportunidade de finalizar a rodada fora da Zona do Rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, Juventude e Santos tropeçaram e deram ao Leão a oportunidade de sair do Z-4. Porém, para isso acontecer, a equipe rubro-negra terá que vencer o Palmeiras, hoje, às 21h30, no Allianz Parque, em confronto válido pela 28ª rodada da Série A.

Essa será a primeira partida da maratona de três jogos dentro de sete dias que o Sport vai enfrentar, sendo dois deles em São Paulo. O Leão quer buscar o máximo de pontos possíveis para aproveitar o mau momento de seus adversários. Hoje, a equipe rubro-negra é a 18º colocado da Série A, com 27 pontos conquistados, e enfrenta o Palmeiras, que é o 4º colocado do Brasileirão, com 46 pontos ganhos até aqui.
O Sport tem um bom retrospecto enfrentando o Palmeiras em São Paulo. Desde 2014, quando inaugurou o Allianz Parque, as equipes se encontraram em seis oportunidades, com três vitórias dos rubro-negros, duas vitórias dos alviverdes e um empate. No primeiro turno da edição 2021 do Brasileirão, no entanto, os paulistas vieram até o solo pernambucano e conquistaram uma vitória magra, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Para a partida desta noite, o técnico Gustavo Florentín tem alguns desfalques para montar a equipe que vai iniciar o confronto contra o Palmeiras. O primeiro é o lateral esquerdo Sander, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O segundo é o atacante Everaldo, que teve uma lesão detectada na coxa e será baixa por um período que não foi informado pelo clube. Além desses atletas, Thiago Lopes, Neilton e João Igor estão afastados por lesões há algum tempo e também são desfalques.

Com isso, o treinador rubro-negro deve voltar a utilizar o meio-campista Hernanes, para substituir Everaldo, e o zagueiro Chico na lateral esquerda, posição que já atuou em algumas oportunidades e improvisá-lo não será um grande problema para Florentín, que projeta uma evolução ofensiva para a equipe que não marca gol a dois jogos.

“Nós temos a característica de sermos muito ofensivos e, desde o dia que assumimos o clube, sempre dissemos que iríamos trabalhar bastante nesse aspecto, algo que nós tínhamos visto na transição, criação e finalização eram coisas que faltavam ao grupo. Temos que seguir melhorando, especialmente a contundência, que não faltou nos últimos jogos, mas estamos crescendo quanto às oportunidades”, disse Gustavo Florentín.

FICHA DO JOGO
 
PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Juba; Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. 

Horário: 21h30.
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário