GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Quebra de jejum: Sport volta a marcar após dois meses e supera o Grêmio em Porto Alegre

Mikael foi o autor do segundo gol rubro-negro da noite. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



O Leão não vencia - nem marcava gol - há oito partidas na Série A


Enfim, o alívio. O Sport voltou a marcar - e a vencer - após oito partidas, superando o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados por Gustavo e Mikael, para o Leão, e Douglas Costa, para o Tricolor. A vitória marcou a queda de dois amargos jejuns para o Rubro-Negro, que conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Gustavo Florentín.

Com o resultado, o Leão da Ilha voltou a pontuar no Z4. Ainda na vice-lanterna, com 20 pontos conquistados, a equipe pernambucana encurtou para quatro pontos a distância para o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Rubro-Negro é na próxima quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco, diante do Juventude, em mais um jogo de 'seis pontos'.

O JOGO

Diante do seu torcedor pela primeira vez após o início da pandemia da covid-19, o Grêmio buscou ditar o ritmo da partida desde os primeiros minutos. Apostando na troca rápida de passes, aliada a uma forte pressão pós-perda da posse de bola, a equipe da casa foi encontrando caminhos de levar perigo ao gol do goleiro Mailson. Do outro lado, um Sport nervoso. Nas poucas vezes em que teve a posse, ainda que tentando equilibrar as ações da partida, o Leão esbarrou nas tomadas erradas de decisões, com sucessivos erros de passe.

Sem conseguir a aproximação do gol adversário no toque de bola, o Rubro-Negro, então, se ateve às tentativas de longa distância. E foi por esse caminho que construiu sua primeira jogada perigosa, aos 18 minutos, com um bom chute do atacante Everaldo, que fez Gabriel Chapecó trabalhar. No entanto, lances de perigo foram exceções pelo lado do Leão, que escancarou a antiga dificuldade de sair para o jogo. Já os escapes do Tricolor, em sua maioria perigosos, passavam, principalmente, pelos pés dos atacantes Douglas Costa, Ferreira e Miguel Borja. 

E foi através do colombiano, inclusive, a melhor chance da primeira etapa. Aos 30, após bom cruzamento do lado esquerdo, Borja, sozinho, cabeceou para fora, por cima da meta rubro-negra. Os 15 minutos finais do primeiro tempo desenharam um confronto mais 'solto', com um Sport mais à vontade para se lançar ao ataque, liderado pelos meias Hernanes e Gustavo. 

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 minutos restantes, de início, a tônica da primeira etapa se repetiu. Enquanto o time da casa, incisivo, rondava a área rubro-negra, o Leão apostava no poderio defensivo. Mas o Rubro-Negro se mostrou mais ousado quando se lançou ao ataque. E foi através dos escapes que o Rubro-Negro encontrou o caminho do gol. Após boa arrancada, Hernanes conseguiu falta perigosa. O próprio camisa 08 cobrou, em chute forte, que obrigou o arqueiro Chapecó a fazer grande defesa. No rebote, o prata da casa Gustavo balançou as redes para o Leão. Foi o primeiro gol do meia na temporada.

Atrás no placar, o Grêmio se lançou ao ataque. Com opções ofensivas saindo do banco, o Tricolor se postou inteiro no campo do Sport, dando espaços para a equipe pernambucana. Assim, o Leão achou o caminho para o segundo tento da partida. Após bom passe de Everaldo, Mikael, em boas condições, acertou um belo chute e marcou o segundo gol do Leão na partida.
 
O Grêmio ainda descontou, após lindo chute do atacante Douglas Costa, mas as investidas não foram suficientes para atrapalhar a noite rubro-negra.  

FICHA TÉCNICA
Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villaasanti, Alisson (Campaz), Douglas Costa e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (Everton Felipe), Hernanes; Everaldo, Gustavo (Chico) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário