GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence o Corinthians na Arena de Pernambuco e sai temporariamente da zona de rebaixamento



Leão bateu o alvinegro, que não perdia há dez jogos, e segue firma na luta contra a degola


Em partida muito disputada e marcada pelo equilíbrio, o Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 na Arena de Pernambuco com gol de Paulinho Moccelin após ótima jogada de Marcão. Essa é a terceira vitória consecutiva do Leão, que vem reagindo na luta contra o rebaixamento. O Corinthians, que não perdia há dez jogos, não resistiu ao bom momento dos donos da casa.

O próximo compromisso do Leão será diante do Cuiabá, fora de casa, no próximo dia 14, na Arena Pantanal. O alvinegro, por sua vez, receberá o Fluminense em casa, um dia antes, na Neo Química Arena. 

O JOGO

O Sport começou o jogo marcando presença no campo ofensivo, apresentando um bom volume de jogo, enquanto o Corinthians apresentou uma postura mais reativa. Os donos da casa chegaram em algumas oportunidades antes dos 10 minutos, porém, com pouca efetividade. A chance mais clara foi com o meia Gustavo, aos 12 minutos. O Corinthians reagiu aos 14, com arremate de fora da área de Renato Augusto, mas sem grande perigo para a meta de Maílson. Nos minutos seguintes, o ritmo da partida desacelerou. 

Aos 23, Mikael finalizou com perigo e Cássio pôs para escanteio. Na cobrança, Sabino mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento de Rafael Thyere. O Leão seguiu pressionando, quando Gustavo deu um lindo drible em Fábio Santos e finalizou pra fora aos 28. 

As equipes seguiram se alternando no controle da posse de bola, com superioridade alvinegra. Mesmo com maior posse, teve menos chances claras de gol que o Sport, que chegava com mais perigo que os visitantes, principalmente nas jogadas que passavam pelos pés do meia Gustavo e do centroavante Mikael. 

SEGUNDO TEMPO
 
Sem substituições no intervalo, as equipes voltaram da mesma forma para a etapa final, inclusive no jeito de jogar. Corinthians seguiu com maior posse e passou a utilizar mais o jogo aéreo, com três oportunidades até os 11 minutos. A produtividade das equipes caiu e a chances de gol diminuíram, mesmo com as mudanças efetuadas pelos técnicos. Até que aos 35 minutos, após grande jogada de Marcão pelo meio, Paulinho Moccelin recebeu passe na esquerda e bateu cruzado para abrir o marcador para o Leão. 

Após o gol, o Corinthians se lançou de vez ao ataque, mas esbarrou na sólida defesa rubro-negra e na própria falta de criatividade. 

FICHA TÉCNICA 

SPORT
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Luciano Juba(Paulinho Moccelin); Everton Felipe (Tréllez), Gustavo (Barcia) e Mikael. Téc. Gustavo Florentín

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Gil, João Vitor e Fábio Santos; Cantillo (Mosquito), Giuliano e Renato Augusto (Mantuan); Gabriel Pereira (Luan), Roger Guedes e Jô (Adson). Téc. Sylvinho

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos DF)
Local: Arena de Pernambuco 
Gols: Paulinho Moccelin (SPT)
Cartões Amarelos: Marcão, Sander e Paulinho Moccelin(SPT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário