GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando sair do Z4 ainda nessa rodada, Sport enfrenta Corinthians na Arena de Pernambuco

Sport vai ter mudanças na equipe titular. (Foto: Anderson Stevens/Sport)




O Leão pode deixar a Zona do Rebaixamento caso ocorra uma combinação de resultados


Buscando dar prosseguimento a boa sequência que conseguiu engatar, o Sport tem um novo compromisso para fechar os dois jogos consecutivos como mandante. Desta vez, o adversário é o Corinthians e a partida está marcada para este sábado (9), às 16h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Leão, que vem de duas vitórias seguidas, feito inédito na competição, quer engatar três vitórias consecutivas e sair da Zona do Rebaixamento ainda nesta rodada, caso aconteça uma combinação de resultados. Para deixar o Z4, o Sport precisa vencer o Corinthians, torcer para um empate na partida entre Santos e Grêmio e um tropeço da equipe do Bahia, que enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

No entanto, o Sport não terá vida fácil no próximo jogo. Isso porque o Corinthians vem de uma sequência muito boa, após o encaixe da equipe com Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian (que vai ser desfalque por conta de uma lesão muscular), com dez jogos sem conhecer uma derrota. Neste período foram cinco vitórias e cinco empates.

“A gente tá muito confiante. Estamos trabalhando muito para o resultado acontecer e, graças a Deus, ele está acontecendo. Uma coisa que posso falar é que o grupo está muito fechado, a gente trata cada jogo como se fosse uma final de campeonato. Pode ser o Grêmio, Juventude, Cuiabá, Corinthians… com quem for. A gente vai tratar como uma final de campeonato e tenho certeza que cada um vai dar o seu melhor”, disse Ewerthon.

Para a partida, o técnico Gustavo Florentín não vai poder contar com duas peças que vinham sendo importantes nos últimos jogos. Trata-se de Hernanes e Everaldo, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo e, no caso do atacante, também por possuir vínculo com o Corinthians, dono dos seus direitos federativos.

Diante desses desfalques, o treinador paraguaio será forçado a fazer algumas mudanças na equipe. A principal delas é trazer o meia-atacante Gustavo para jogar mais centralizado e acionar os jogadores que atuam pelo lado do campo. As opções são Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Trellez, que brigam por duas vagas na titularidade. Outra opção é a utilização do zagueiro Chico, caso Florentín opte pela mudança de esquema para o 3-5-2.

FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Gustavo; Everton Felipe (Trellez), Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

Horário: 16h30.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PR.
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio.
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário