GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com presença da torcida, Náutico derrota Goiás e volta a vencer nos Aflitos após mais de dois meses

Caio Dantas e Matheus Jesus marcaram na vitória do Timbu (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP FOTO)



Timbu conquistou segunda vitória seguida na Série B


O Náutico conquistou a segunda vitória seguida na Série B ao derrotar o Goiás, nos Aflitos. A partida marcou a volta da torcida à casa dos alvirrubros e serviu para encerrar um jejum de mais de dois meses sem a equipe vencer em seus domínios. Caio Dantas, Matheus Jesus e Camutanga marcaram para o Timbu. Alef Manga e Dadá Belmonte fizeram os gols do Esmeraldino.

Depois de uma sequência apertada de jogos, o Timbu agora terá um tempo de descanso até a próxima partida. O time enfrenta a Ponte Preta, no dia 15 de outubro, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Querendo a segunda vitória seguida e contando com o apoio da sua torcida, o Náutico começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos, Vinícius mandou a bola no travessão. No lance seguinte, Jailson cabeceou e Tadeu fez uma grande defesa.

Entretanto, em mais um erro de saída de bola, quesito que tem sido o grande calo do time nas últimas rodadas, o Goiás abriu o placar. Rafael Ribeiro errou o passe, Alef Manga recebeu de Élvis, e marcou o primeiro gol da partida. De tanto tentar, o time alvirrubro conseguiu o empate. Vinícius achou Júnior Tavares na esquerda, que cruzou na cabeça de Caio Dantas e a bola foi para o fundo da rede.

Dando muito espaço para o Timbu, o Goiás não conseguia oferecer perigo. O Náutico aproveitou a desatenção do adversário e virou o jogo. Dentro da área, Vinícius achou Matheus Jesus, que bateu e marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.

No final da primeira etapa, os visitantes assustaram duas vezes. Élvis chutou da entrada da área e o goleiro Anderson fez uma excelente defesa. Chegando nos acréscimos, Alef Manga tentou achar o cantinho, mas o goleiro do Timbu salvou mais uma vez. O Náutico respondeu no último lance. Vinícius fez boa jogada pela esquerda, tocou para o meio, a bola desviou em Jean e sobrou para Jailson, que chutou colocado, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com os goianos partindo ao ataque para empatar. Aos 16 minutos, Wellinton saiu cara a cara com Anderson, driblou o goleiro e bateu, mas Camutanga salvou quase em cima da linha.

O Timbu baixou as linhas de marcação e sofreu mais do que na primeira etapa com as investidas do Goiás. As substituições fizeram efeito e o Esmeraldino pressionou mais os donos da casa. Porém, o Náutico conseguiu fazer o terceiro gol e liquidar a partida. Após cruzamento de Jean Carlos, Camutanga bateu no canto e ampliou a vantagem.

Ainda deu tempo para os visitantes marcarem mais um tento. Após cruzamento da esquerda, Dadá Belmonte cabeceou bem e não deu chances para o goleiro. Depois disso, o clube alvirrubro controlou o jogo, ajustando a marcação, e esperou o apito final para comemorar sua segunda vitória seguida na Série B.

Ficha do jogo

Náutico 3
Anderson; Hereda (Jeferson), Rafael Ribeiro (Yago Silva), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Matheus Jesus (Trindade) e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás 2
Tadeu; Ivan (Caio Vinicius), David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego e Elvis (Albano); Luan Dias (Dadá Belmonte), Nicolas (Wellinton) e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo

Local: estádio dos Aflitos
Público: 2500 pessoas
Renda: R$ 60.615,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Caio Dantas, aos 23’ do 1ºT, Matheus Jesus, aos 28’ do 1ºT, Camutanga, aos 28’ do 2ºT (Náutico) | Alef Manga, aos 07’ do 1ºT, Dadá Belmonte, aos 41’ do 2ºT (Goiás)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário