GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de outubro de 2021

CELEBRAÇÕES NO DIA DA PADROEIRA

Dia de Nossa Senhora Aparecida com celebrações e muita fé em Pernambuco

Foto: Paulo Almeida/ Folha de Pernambuco


As paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) prepararam diversas programações para os fiéis



Marcado pela celebração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 12 de outubro é um dia de muita fé, orações e festividades para o povo católico. Para prestigiar a padroeira do Brasil, as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) prepararam diversas programações para os fiéis, como missas e carreatas. De acordo com a Arquidiocese, existem quatro paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida no território.

Para o Padre Amaro dos Santos Neto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida do Ipsep, a data é de orações por dias melhores.

“Celebrar a Nossa Senhora Aparecida para o povo brasileiro é um dia muito especial, porque as pessoas se identificam com ela. Para nós, também é um motivo de muita esperança, pois estamos passando por um período de pandemia e poder celebrar essa data tão importante é um momento de pedirmos a Deus um pouco de paz interior, tempos melhores e um futuro mais esperançoso, para que 2022 venha cheio de alegrias e coloque essa pandemia para bem longe”, explicou.

Ao longo do dia, diversas celebrações serão realizadas. “Serão realizadas quatro missas e uma carreata que irá passar pelas ruas do bairro. E a última celebração, logo após a carreata, será presidida pelo nosso Arcebispo Dom Fernando Saburido. Durante o dia, a igreja também estará aberta para as pessoas que quiserem vir pagar as suas promessas e elevar à Nossa Senhora os seus louvores”, acrescentou o Padre.

Os fiéis que preferem acompanhar as celebrações de forma on-line podem conferir as missas ao vivo através do canal do Youtube da paróquia: www.youtube.com/c/PadroeiraAparecidaRecife (Aparecida Recife).

Por Tarsila Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário