GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de outubro de 2021

CRIME DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

PF intima colunista da Folha para apurar possíveis crimes de calúnia e difamação contra Nunes Marques



Nesta segunda-feira (18), a Polícia Federal intimou o colunista do jornal Folha de S.Paulo e professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP), Conrado Hübner Mendes, a prestar depoimento numa investigação sobre uma coluna de opinião divulgada por ele.

 O colunista da Folha de S. Paulo prestará esclarecimentos devido a um pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques para investigação sobre possíveis crimes de calúnia, injúria e difamação publicada pelo jornalista.

O ministro do STF foi atacado pelo colunista  em um artigo na Folha de S.Paulo, publicado em abril deste ano, após Nunes Marques liberar cultos e missas no país, em meio a medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19.

“A decisão do ministro Kassio Nunes, tomada na noite de sábado (3), não foi improviso. O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes”, diz um trecho do artigo publicado pelo jornalista

 “Essa arquitetura de baixa institucionalidade e alta libertinagem é produto de desconstrução meticulosa ao longo dos anos. Num tribunal ingovernável, a instituição desaparece, e chicaneiros se lambuzam. Prevalecem o arbítrio e o interesse. O argumento jurídico vira verniz grotesco que nada disfarça”, afirma outro trecho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário