GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Domingo tem eleição  

Capoeiras e Palmeirina, no Agreste Meridional, voltam às urnas no próximo domingo. Em eleição suplementar, escolherão seus prefeitos. Eleitos em outubro passado, Dudu (PL) e Eudson Catão (PSB), dos respectivos municípios, entraram na lista dos fichas sujas e perderam a batalha fora da instância do voto popular, na justiça eleitoral.

Ambos, quando governaram Capoeiras e Palmeirina tiveram contas rejeitadas. O primeiro indicou a esposa Celina (PL) para disputar em seu lugar, enquanto o segundo optou pela mãe Marili, de 80 anos. Se eleita, será a mais longeva prefeita do Estado. Em Palmeirina, o clima é de guerra. A campanha corre solta nas ruas.

Em Capoeiras, não. A juíza proibiu todo e qualquer ato de campanha. Engessou a disputa, mas não evitou a guerra dos ataques verbais. Candidato novamente, tendo perdido no pleito anterior para Dudu por uma diferença de apenas 200 votos, Nêgo do Mercado (PSB) chama a adversária de laranja e forasteira. No rebate, Celina acusa o adversário de práticas irregulares na venda de produtos do seu supermercado para a merenda escolar na gestão passada.

Em Palmeirina, Catão usa sua força política para eleger a mãe. Já governou o município e diz que a mãe, apesar da idade avançada, entrou na disputa por uma convocação do povo. “Ela encarna o desejo de mudança na cidade”, sintetiza o filho. A briga em Palmeirina envolve duas mulheres. A adversária de Marili é a delegada Thatianne, do Solidariedade (SD), de 44 anos, a xerife do município.

Páreo duro para o grupo de Catão. Tanto em Capoeiras quanto em Palmeirina, o Governo do Estado reforçou a segurança para garantir a lisura e tranquilidade da eleição. “É só por precaução, não há sinais de violência em nenhuma das duas cidades”, diz uma fonte do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário