GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

Brasil receberá ainda este mês 51,5 milhões de novas doses da Pfizer e AstraZeneca

Vacinas contra covid-19 disponibilizadas no Brasil. Foto: Myke Sena/MS

Serão 36,1 milhões doses da Pfizer e 15,3 milhões da AstraZeneca


 O Ministério da Saúde publicou na manhã desta quinta-feira (7) a previsão de entregas de mais 51,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para este mês de outubro.

Para ampliar a vacinação dos brasileiros e reforçar ainda mais a imunidade de quem já tomou as duas doses, o Ministério deve receber dos laboratórios contratados 36,1 milhões de vacinas da Pfizer e outras 15,3 milhões da AstraZeneca.

Até o momento, 301 milhões de doses já foram entregues e distribuídas às unidades da federação. Dos contratos firmados com o Governo Federal, Pfizer (100 milhões), Fiocruz (100 milhões) e Butantan (100 milhões) cumpriram as entregas previstas ainda em setembro.

“O Brasil já está aplicando doses de reforço em idosos. Poucos países avançaram tanto na vacinação da sua população. E nós estamos indo muito bem, e os resultados estão aí. Queda no número de casos, óbitos, internações. Estamos satisfeitos com o curso da evolução da Pandemia e isso é graças à Campanha de Vacinação”, contou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Das mais de 301 milhões de doses distribuídos, 243,5 milhões foram aplicadas no braço dos brasileiros. Dessas, 148,2 milhões foram de primeira dose e 95,3 milhões de segunda dose ou dose única. Estados e municípios também começaram a aplicar doses de reforço. Foram aplicadas 1,4 milhões doses de reforço e adicionais em idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. 

(Com informações da Comunicação do MS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário