GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

INCÊNDIO EM ITAPISSUMA

Incêndio atinge Mercado de Itapissuma, no Grande Recife

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Mercado do Artesanto de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, e também atingiu estabelecimento comerciais próximos. Não houve mortos nem feridos, mas cerca de 60 comerciantes perderam tudo, apenas nas dependências do mercado, que foi inaugurado a menos de dois anos, em dezembro de 2019. 
O fogo, que começou no fim da manhã desta quarta-feira, atingiu em cheio o centro comercial, situado na Rua Dr. José Gonçalves, além do bar Pub Praça do Vinil. As chamas também comprometeram outros pontos, com menos gravidade, como a tradicional Caldeirada de Itapissuma. 

O Corpo de Bombeiros informou que enviou cinco viaturas ao local, sendo três de combate ao incêndio, uma de comando operacional e a outra de resgate, que não foi utilizada por não haver vítimas.  

Em nota, o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca (PSD), se comprometeu a reconstruir o Mercado e de prestar apoio financeiro e assistencial a quem se prejudicou com as chamas. "Foram momentos de angústia. Mas dos males, o menor. Não houve nenhum incidente com pessoas, nem feridos ou machucados, apenas prejuízo material. A Prefeitura vai dar todo apoio financeiro e assistencial no que for preciso neste momento", disse o prefeito. 

Um pedido de apoio foi enviado aos governos do estado e federal com objetivo de acionar projetos de leis emergenciais de suporte aos trabalhadores do mercado. A área está interditada por risco de desabamento, a pedido da Secretaria Municipal de Obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário