GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de outubro de 2021

LAMENTANDO A MORTE DE BRIA

Lideranças políticas lamentam a morte do ex-vereador Marco di Bria



O ex-vereador do Recife Marcos Di Bria morreu, neste sábado (9), aos 62 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Lideranças políticas lamentaram a perda. A prefeitura do Recife decretou luto de três dias. “Marcos di Bria tinha um trabalho forte no Recife e um carinho especial pelo bairro de Santo Amaro. Foi um vereador respeitado na cidade. Dentro da Casa, um conciliador, um líder. Fará muita falta para todos nós”. Estas palavras do presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), expressam o pesar pelo falecimento do ex-vereador Marcos di Bria, 62 anos, na manhã deste sábado (9), por complicações da covid-19.

A Casa de José Mariano decretou luto oficial de três dias. O ex-vereador estava internado há quase 20 dias no Hospital Memorial São José, no Recife. Segundo pessoas da família ele chegou a apresentar melhoras do quadro provocado pela covid-19 e "sempre demonstrava força e  vontade de viver, mas, na noite de ontem (sexta-feira) o quadro teve uma piora considerável". Ele deixa a esposa Edilma Maria Gomes da Silva, três filhos, cinco netos e inúmeros amigos e amigas em Santos Amaro, bairro da Zona Central da capital, onde morava e dedicou a maior parte da vida. Marcos di Bria cumpriu três mandatos como vereador da cidade do Recife, (2009 – 2012/ 2013 – 2016/ 2017 - 2020) e não disputou as últimas eleições. A sua dedicação à política foi herdada de seu pai, o também ex-vereador Severino Gomes da Silva, conhecido como Bria, também já falecido.  Seus pais foram morar no bairro de Santo Amaro quando ele ainda era uma criança e foi lá que constituiu a sua própria família, criou seus filhos e, agora, se despede.

Últimas homenagens

A Câmara Municipal do Recife presta solidariedade à família enlutada. O velório do ex-vereador Marcos di Bria terá início às 8h da manhã deste domingo (10), na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde o corpo será sepultado, às 11h.

Confira as manifestações:

Recife perde um dos seus mais importantes defensores. Recebi consternado a notícia da morte do amigo Marcos Di Bria. Fui seu companheiro na Câmara do Recife e posso dar o testemunho do comprometimento dele com o desenvolvimento da nossa Capital e de sua Santo Amaro,  que tanto amava. Deixo aqui os meus sentimentos à família. Que Deus conforte a todos.

André Ferreira, deputado federal e presidente estadual do PSC

É com profundo pesar que recebi a notícia da morte do amigo e ex-vereador do Recife, Marcos Di Bria, na manhã deste sábado (09), aos 62 anos. Di Bria foi vereador do Recife por três mandatos e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e reelevantes serviços prestados ao nosso município. Não tenho mais palavras para expressar todos os meus sentimentos. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Samuel Salazar (MDB), vereador do Recife e líder do Governo

É com bastante pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e ex-vereador do Recife, Marcos Di Bria. Na verdade, perdi um grande amigo, o qual fazia questão de estar sempre onde ele estava, pois sabia que tudo de bom iria acontecer onde ele estivesse, pois era um ser humano do bem. Inclusive, eu sempre dizia essas palavras a ele. O Recife perdeu hoje um grande homem público e Santo Amaro e região perdem um grande representante e líder popular, que sempre atuou em defesa dos menos favorecidos. Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, e expressamos nossas sinceras condolências.

Rinaldo Junior (PSB), vereador do Recife

Por Blog da Folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário