GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

NÁUTICO - EVITANDO FALAR EM TITULARIDADE

Com sequência de jogos, Hélio evita falar em time titular do Náutico: 'de acordo com as condições ideias'

Treinador admitiu que pouco tempo de descanso afeta na escalação (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Chegada de reforços para o restante da Série B também ajuda na indefinição


O Náutico voltou a vencer após sete jogos. Depois de passar mais de um mês sem conquistar três pontos em uma partida na Série B, a vitória diante do Operário na última sexta-feira trouxe um ar de alívio para o clube, que voltou a sonhar com o G4. Conseguindo regularizar três reforços no último dia de inscrições na competição, o time ganhou peças que podem ajudar na reta final.

A chegada do goleiro Anderson, do lateral-direito Jeferson e do volante Matheus Jesus deixou o treinador Hélio dos Anjos mais aliviado, já que o grupo era curto e a sequência de jogos vinha castigando o Timbu. O próximo compromisso do clube, na próxima terça-feira, diante do Goiás, será o sexto jogo em 18 dias. Aliada às viagens, essa série desgasta os jogadores e tende a baixar o rendimento em campo.

Depois da próxima rodada, o Náutico terá 10 dias de descanso antes de enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Será a chance do técnico encaixar os novos contratados no time titular e fazê-los assimilar o modelo de jogo implementado pelo treinador. Vale ressaltar que Jesus, por exemplo, treinou apenas 15 minutos com o elenco antes de estrear.

Após encarar a Ponte, mais nove dias antes do confronto contra o Vasco, nos Aflitos. Depois desse período, uma nova sequência de rodadas em poucos dias virá. Serão cinco em 17 dias, com viagens para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Com um desgaste natural dos atletas, o time titular tende a sofrer mudanças de uma rodada para outra. Diante disso, Hélio dos Anjos avaliou que neste momento do campeonato, com vários jogos em um curto período, a equipe entrará em campo vai depender do condicionamento físico.

 “Eu entendo o anseio do torcedor em querer escalar seu time do goleiro ao ponta-esquerda, mas o futebol mudou um pouco. Eu gostaria sim, é bom quando você tem jogador para manter sempre como titular. Nós tivemos quatro ou cinco semanas abertas no início do Brasileiro, então a gente conseguia recuperar os jogadores. Hoje estamos jogando terça e sexta. O time titular é o que entra em campo. Então, que entenda torcida, o time titular do Náutico, agora, é o time que vai entrar em campo. A titularidade, hoje, é de acordo com as condições ideias de jogo para minha equipe”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário