GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de outubro de 2021

NÁUTICO - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

'Como se fosse nos Aflitos': Hélio explica boa campanha do Náutico fora de casa

Professor Hélio deu uma 'chacoalhada' no Timbu no intervalo (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



No recorte, o Timbu é o quarto melhor time da Série B do Brasileiro


Com a vitória de virada na tarde deste sábado (16), o Náutico, além de diminuir a distância para o G4, consolidou a boa campanha fora de casa. No Moisés Lucarelli, a mais de 2.600 quilômetros do Recife, o Timbu venceu a sexta partida longe de seus domínios e traz para os Aflitos, onde joga no próximo domingo diante do Vasco, o ‘embalo’ pelo terceiro triunfo consecutivo.

Embora esteja na nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do grupo de classificação à Primeira Divisão, o Náutico está no G4. Se o quesito for vitórias como visitante. A boa campanha do Timbu longe do Recife foi alvo da coletiva de Hélio dos Anjos após o triunfo por 3 a 2. O ‘professor’ alvirrubro explicou a boa campanha e disse que a ‘chave’ dela está em jogar como se estivesse nos Aflitos.

“A campanha fora de casa bate em uma coisa que é fundamental: tentamos jogar do mesmo jeito que jogamos nos Aflitos. Nosso time não entrega bola para o adversário e não tem ordem de baixar a marcação. A não ser de maneira circunstancial, como foi nos minutos finais. Mas é um time que joga da mesma forma que joga nos Aflitos”. 

“E isso está sendo altamente positivo. E a questão dos Aflitos é você fazer prevalecer o mando de campo. É o torcedor e toda a comunidade esportiva nos ajudar. Porque precisamos de todos neste momento. E os Aflitos é nossa casa. E, por isso, temos que fazer de tudo para ganhar os jogos lá”, concluiu Hélio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário