GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

NÁUTICO - FORÇA DO ELENCO

Camutanga lamenta desfalques, mas destaca força do elenco do Náutico contra a Ponte Preta

Elenco do Náutico se prepara para enfrentar a Ponte Preta (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



Para o confronto decisivo, o técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com o volante Rhaldney e o atacante Vinícius, que estão suspensos


Embalado depois de conquistar duas vitórias consecutivas na Série B, o elenco do Náutico se prepara para enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, no Moisés Lucarelli. Para o confronto decisivo, o técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com dois titulares absolutos. Isso porque o volante Rhaldney e o atacante Vinícius estão suspensos. Um dos principais jogadores do sistema defensivo alvirrubro, o zagueiro Camutanga lamentou as ausências, mas destacou a força do grupo para sair de campo com a vitória.

“São dois jogadores importantes para o grupo da gente, sabemos disso. Desde o ano passado que a gente se conhece bastante e vem jogando junto. Mas não podemos nos apegar a isso, temos que colocar na mente que os jogadores que vão entrar vão dar conta do recado. Temos um grupo muito forte, sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra a Ponte Preta, mas vamos buscar os três pontos para voltar com a vitória”, destacou Camutanga.

Apesar de Hélio dos Anjos ainda não ter adiantado a escalação do Náutico para o jogo, a tendência é que o equatoriano Jacob Murillo assuma o lugar de Vinícius, formando um trio de ataque inédito com Jailson e Caio Dantas. Já no meio de campo, uma dúvida. Djavan e Matheus Trindade disputam a vaga de Rhaldney para atuar ao lado de Matheus Jesus. Trindade, no entanto, tem uma leve vantagem na briga pela titularidade.

Na nona colocação com 41 pontos, sete a menos do que o Goiás, quarto colocado, o Náutico voltou a sonhar com o acesso na Série B após os dois últimos resultados positivos. Restando apenas nove rodadas para o fim da competição, a margem de erro do Timbu é pequena, mas para o zagueiro Camutanga, é preciso pensar jogo a jogo para manter a esperança viva até a última rodada.

“A gente tem que trabalhar e buscar jogo a jogo, como o professor Hélio dos Anjos sempre fala. Sabemos que é uma competição muito difícil, uma das edições mais difíceis da história da Série B. Passamos bastante tempo na liderança, depois saímos, perdemos dez jogos, e isso trouxe um aspecto ruim para o grupo. Mas a gente voltou a ganhar, as vitórias dão confiança. Sonhamos com o G4, vamos buscar ponto a ponto e só temos jogos decisivos daqui para frente”, disse Camutanga.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário