GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de outubro de 2021

NÁUTICO - JOGO GARANTIDO

Justiça determina presença da PM no estádio, e FPF confirma Náutico x Vasco nos Aflitos

Federação e clube pernambucano recorreram à Justiça para garantir presença de efetivo no estádio; Partida acontece às 16h deste domingo (24)



Após ação movida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e pelo Náutico, a Justiça determinou a presença de efetivo policial em partidas de futebol no Estado, em decisão liminar do desembargador Itamar Pereira da Silva, com validade já a partir deste domingo (24), quando o clube alvirrubro recebe o Vasco nos Aflitos, às 16h.  

A movimentação judicial acontece em meio a questionamentos à PM pelo trabalho realizado na partida entre Santa Cruz e Floresta, na última terça-feira (19), na Arena de Pernambuco, quando torcedores invadiram o gramado. O ocorrido gerou reação da CBF, que ameaçou retirar os jogos de futebol do estado caso não houvesse presença de efetivo de segurança pública nos estádios. 

Antes da decisão judicial, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já havia se manifestado na última quinta-feira (21), garantindo a presença de policiais militares nos estádios. 

Procurada pela reportagem, a SDS se manifestou sobre a decisão judicial. A pasta informou que foi notificada e que irá cumprir a decisão judicial, mas cobrou a presença de vigilantes em número adequado. 

"A Secretaria de Defesa Social informa que foi notificada e cumprirá a decisão judicial. Cabe ressaltar que a segurança nos jogos de futebol é feita de forma compartilhada com os clubes e organizadores, que devem colocar vigilantes em número e postos adequados às necessidade das partidas. Nesse sentido, a SDS e forças de segurança estaduais continuarão cobrando a presença de seguranças privados nos jogos para, com trabalho integrado, promovermos eventos esportivos cada vez mais seguros."




Nenhum comentário:

Postar um comentário