GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

NAÚTICO - LEMBRANDO ARAPONGA

Na luta pelo acesso, técnico do Náutico cita Araponga: 'deu o exemplo de nunca desistir'

Araponga foi homenageado pela torcida com uma bandeira (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)

O ex- roupeiro era o profissional mais antigo do clube, onde trabalhava há mais de 50 anos; Araponga faleceu aos 81 anos, no dia 16 de outubro

Antes do jogo contra o Vasco, neste domingo, nos Aflitos, os jogadores do Náutico prestaram uma homenagem a Araponga, roupeiro do clube que faleceu no dia 16 de outubro. Os atletas entraram em campo carregando uma faixa com os dizeres: “Eternamente agradecidos, presidente. Araponga pra sempre”. E depois da partida, foi a vez do técnico Hélio dos Anjos falar do símbolo alvirrubro, que conheceu há 28 anos.

“Eu conheço Araponga desde 1993, sempre deixou os melhores exemplos de amor, carinho e gratidão a um clube que ele sempre amou. Aos jogadores, ele sempre deu o exemplo de acreditar, nunca desistir. Ele nunca desistiu do Náutico, dos resultados. Eu, inclusive, tive a felicidade de comemorar o acesso com ele em 2006 aqui nesse vestiário. Então, o presidente Araponga me deu sempre o exemplo de desistir jamais. E amar sempre o clube”, disse Hélio. 

Além da faixa carregada pelos jogadores na entrada ao campo, o Náutico e os torcedores produziram uma bandeira em homenagem ao “presidente”, como era conhecido Araponga. O ex- roupeiro era o profissional mais antigo do clube, onde trabalhava há mais de 50 anos. Araponga faleceu aos 81 anos e o velório foi realizado na sede do estádio dos Aflitos, no dia 17 de outubro, um dia depois da morte.

Em situação difícil na luta para conquistar o acesso à Série A, os jogadores do Náutico e o técnico Hélio dos Anjos tentam se apegar à esperança para seguir acreditando no objetivo. E a relação de amor entre o clube e Araponga, um dos principais símbolos do Timbu, serve de inspiração nesta reta final de Segundona, faltando apenas sete rodadas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário