GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de outubro de 2021

NÁUTICO - PENSANDO NO ACESSO

O caminho para tirar sete pontos em sete jogos: Náutico mantém sonho do acesso

Timbu saiu atrás do placar nas últimas quatro partidas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu ocupa no momento a nona colocação, com 45 pontos, sete a menos do que o Goiás, último time do G4


Após o empate contra o Vasco da Gama, no último domingo, o Náutico se distanciou um pouco mais do tão sonhado acesso à Série A do ano que vem. A equipe soma 45 pontos e ocupa a nona colocação na tabela. O Goiás, último time do G4, tem 52. Serão sete decisões para os alvirrubros, que buscam vencer a maior quantidade de jogos possível para poder retornar ao grupo dos quatro melhores classificados.

Para tirar a desvantagem de sete pontos, o Timbu terá que fazer um final de Série B quase perfeito. Sem muitas rodadas pela frente, qualquer resultado que não seja a vitória complicará ainda mais a situação dos alvirrubros. O alento é o desempenho demonstrado dentro das quatro linhas. O time vem atuando bem, fazendo muitos gols. A questão mais urgente é fazer com que a defesa seja menos vazada.

Já na próxima quinta-feira, o clube pernambucano terá uma boa oportunidade de se manter vivo na briga. A equipe enfrenta o Brasil de Pelotas, lanterna do campeonato, fora de casa. Além dos gaúchos, o Náutico ainda vai jogar contra dois times que estão na parte de baixo da tabela. O Brusque, 16º lugar, e o Confiança, vice-lanterna. Ambos os confrontos serão longe de Recife. 

Por outro lado, o Timbu ainda vai se encontrar com Coritiba e Avaí, dois clubes que estão no G4 do certame, porém ambos no estádio dos Aflitos. O Coxa é o líder, com 57 pontos, e os catarinenses aparecem em terceiro, com 53. Para finalizar, os comandados de Hélio dos Anjos ainda jogam contra o Sampaio Corrêa e o Cruzeiro. As duas equipes estão na parte intermediária da tabela, em 11º e 12º lugar, respectivamente.

O elenco viaja ainda nesta tarde para Pelotas. De lá, vai direto para Brusque, em Santa Catarina. Após o empate contra o Vasco, o técnico Hélio dos Anjos fez questão de ressaltar a confiança de todos na busca pelos resultados positivos, apesar do tropeço atuando em seus domínios.

“Esse grupo está totalmente confiante de que nessa viagem possamos trazer condições totalmente positivas para a nossa reta final de competição. Nós gostamos da postura e intensidade da equipe. Naturalmente, isso nos enche de orgulho e esperança de buscar seis pontos fora de casa”.

D

Nenhum comentário:

Postar um comentário