GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

NÁUTICO - PONTE VEM PRA CIMA

Hélio dos Anjos espera Ponte Preta mais ofensiva contra o Náutico

Macaca vem melhorando no campeonato (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador ressaltou força da torcida, já que no estado de São Paulo 50% da capacidade dos estádios pode ser utilizada


O Náutico enfrenta a Ponte Preta, amanhã, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para manter a boa fase alvirrubra, que vem de duas vitórias nos últimos dois jogos, o Timbu terá um ingrediente a mais dificultando o confronto. Em partidas realizadas no estado de São Paulo é permitida uma ocupação de até 50% da capacidade dos estádios de futebol. Sendo assim, cerca de 9 mil torcedores devem estar presentes empurrando a Macaca.

Como o adversário luta contra o rebaixamento, a tendência era que o Náutico fosse controlar as ações do jogo durante os 90 minutos. Entretanto, diante da quantidade de torcedores, o técnico Hélio dos Anjos afirmou que espera o time paulista mais ofensivo diante dos pernambucanos. 

“Nós ficamos muito felizes com a ida dos torcedores do Náutico ao estádio. 2500 pessoas. Agora, você imagina a motivação que a Ponte vai ter, podendo ir 50% da capacidade do estádio. Acho que vai ter um ingrediente de presença de torcida, de necessidade de resultado, e eles poderão jogar mais dentro da gente do que costumeiramente eles jogam. A gente tem que ter capacidade de neutralizar essa agressividade e, ao mesmo tempo, fazer nosso jogo natural, que é muito agressivo”.

A Ponte Preta vem de uma sequência de oito jogos sem perder em seus domínios, com seis vitórias e dois empates. Para o treinador, esse é mais um dado que aponta a força do time dentro da Série B. “Tenho muita preocupação com a Ponte Preta, porque o time não perde há oito jogos. A Ponte Preta está se estabilizando dentro da competição. Sei do potencial do Gilson (Kleina) e da equipe”.

Outro fator que aponta contra o Timbu é o histórico de confrontos entre as duas equipes em solo paulista. São 12 partidas disputadas, com apenas duas vitórias dos alvirrubros. A Ponte venceu sete vezes. Dois empates completam os números. Em encontros fora de casa, são 12 gols marcados pelo Náutico, e 23 pela Ponte.

A última vitória dos pernambucanos ocorreu ainda em 2013, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time derrotou a Macaca com um gol do atacante Hugo e outro de Maikon Leite. William descontou para os donos da casa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário