GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de outubro de 2021

NÁUTICO - QUER CONTINUAR NOS AFLITOS

Yago projeta melhora do sistema defensivo e revela desejo de seguir no Náutico em 2022

Yago deseja permanecer no Náutico na próxima temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Defensor tem contrato até o final do ano e almeja continuar no clube


Vivendo um momento instável na Série B, o sistema defensivo do Náutico vem sendo questionado jogo após jogo, tanto que, em números, é a terceira defesa mais vazada da competição. Ciente da fase ruim, o zagueiro Yago não titubeou e admitiu as falhas que vêm ocorrendo no setor, mas ressaltou que há uma confiança interna muito alta nos jogadores da posição.

“A gente sabe que houve alguns erros. Respeitamos a opinião do torcedor de fato, mas, internamente, a confiança é muito alta em todos os zagueiros. Todos - não é demagogia - têm muita qualidade, claro que cada um na sua característica, mas todos têm altíssimo nível de jogo, de construção, de desarme. Temos absorvido bastante essas críticas, nos cobrando bastante para que os erros diminuam, e eu tenho certeza que vamos melhorar”, disse o defensor de 29 anos. 

Yago chegou ao Náutico em março, num momento da carreira em que estava há quase dois anos sem entrar em campo por ter sofrido uma grave lesão no joelho. Com contrato até o final de 2021, o zagueiro, até o momento, ainda não se firmou como titular. Apesar disso, o jogador vê com bons olhos sua permanência nos Aflitos, sobretudo porque avalia que a atual temporada serviu para adaptá-lo novamente ao futebol, salientando que pôde suportar bem a demanda de jogos. 

“Eu gostei bastante do clube. Para mim, foi um ano de adaptação após quase dois anos parado. Eu imagino que tenho suportado bem e pretendo ficar no ano que vem”, revelou Yago. 

Ao todo, Yago participou de 16 partidas na temporada e marcou um gol, justamente na última rodada da Série B, no empate com o Vasco. Na ocasião, atuou como titular em decorrência da suspensão de Camutanga. Já para o jogo contra o Brasil de Pelotas, quinta-feira, o beque disputa posição na equipe com o companheiro Rafael Ribeiro, que vem sendo questionado pelas falhas recentes. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário